Crutchlow comemora resultado entre Lorenzo e Rossi, mas ressalta: “Será muito difícil estar no pódio”

Contente com segundo lugar no treino desta quinta-feira (4), Cal Crutchlow afirmou que posição entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi é boa, mas não espera manter o mesmo ritmo. Piloto da Tech3 acredita que pódio no Catar será bastante difícil

As imagens do primeiro dia de treinos para o GP do Catar

Cal Crutchlow exibiu nesta quinta-feira (4) o mesmo bom ritmo que já tinha mostrado na última bateria de testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera. Guiando a M1 satélite da Tech3, o britânico conseguiu acompanhar o ritmo dos pilotos da Yamaha e fechou o primeiro treino livre com a segunda melhor marca do dia. 
 
Crutchlow anotou 1min56s743 em seu melhor giro e foi 0s058 mais lento que Jorge Lorenzo, que comandou as atividades. Satisfeito com o resultado, Cal comemorou o domínio da Yamaha e ressaltou que a pista estava bastante suja por conta da areia. 
Crutchlow espera melhora dos rivais nos próximos treinos (Foto: Tech3)
“Foi uma primeira sessão muito boa em um nível pessoal comigo terminando em segundo, e também para a Yamaha com um domínio limpo do top-3”, comentou. “Como é sempre o caso da primeira noite do Catar, a pista estava um pouco suja, principalmente fora da linha de corrida. Mesmo na linha estava um pouco escorregadio, mas eu fiquei feliz de estar dentro da mistura desde o começo”, continuou. 
 
“Precisamos fazer algumas mudanças na moto para amanhã, porque sinto que tínhamos muita movimentação de peso na frenagem e na aceleração, mas tenho estar feliz por terminar em segundo e entre Jorge e Valentino”, declarou. 
 
Mesmo animado com o resultado, Crutchlow não se mostrou muito confiante e afirmou que será bastante difícil lutar pelo pódio, principalmente por esperar uma evolução dos rivais nos próximos dias. 
 
“O segundo lugar é ótimo, mas não estou vendo muito nisso. Conforme as condições da pista melhorarem, alguns dos outros serão mais rápidos e ainda será muito difícil estar no pódio”, considerou. “Estou ansioso pela corrida e sendo tão competitivo desde o início certamente dá uma levantada na minha confiança e me ajuda a manter o momento conquistado no teste”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.