Crutchlow diz que amigo Miller era “chamado natural” para substituir lesionado Pedrosa na Honda

Cal Crutchlow e Jack Miller são bons amigos há bastante tempo. E Crutchlow não se furtou em opinar que o amigo era, na sua cabeça, o substituto ideal que a Honda chamaria para o lugar de Dani Pedrosa, que passou por cirurgia na semana passada. Em vez disso, Nicky Hayden foi convidado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com a lesão de Dani Pedrosa, será Nicky Hayden a assumir uma das motos da equipe de fábrica da Honda para o GP da Austrália da MotoGP deste final de semana. Mas no que imaginava Cal Crutchlow, o campeão mundial de 2006 não teria sido chamado. Em vez disso, Jack Miller seria o substituto natural.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Crutchlow primeiro justificou o motivo pelo qual ele não se achava em posição de competir pela vaga – uma questão de patrocínio – e depois deu seu parecer do caso, favorável ao amigo Miller, vencedor de uma prova em 2016 e corre em casa na Austrália. Hayden deixou a MotoGP ao final do ano passado para correr na temporada 2016 do Mundial de Superbike.

 
"Eu guio pela LCR, é simples assim. Ajudo o time de fábrica, testo para eles, e dou alguma informação, mas também sou atleta da Monster e eles tem uma diferente marca de bebidas como patrocinadora", disse.
 
"Eu pensei que o chamado natural seria Jack, dá-lo uma chance de guiar em casa numa moto da Honda. É minha opinião, não sou o responsável pela decisão, mas bom ver Nicky lá também, porque será um fim de semana divertido. Algumas motos Honda serão capazes de brigar na frente e seria bom que ele se juntasse à festa", afirmou.
Jack Miller deveria ser o substituto? (Foto: Marc VDS)
Crutchlow ainda defendeu sua forma atual, que compreende uma vitória, três pódios e cinco top-5 nas oito últimas corridas. 
 
"Eu não diria que estou em fantástica forma, mas toda a LCR Honda está feliz o bastante com a forma como as coisas estão acontecendo. Cometi um erro estúpido em Motegi, o que possivelmente me tirei da briga pelo pódio. Estava desapontado por isso, porque senti que tinha um plano forte para o final da corrida com os pneus de frente duros", lembrou.
 
"Vamos ver o que esse final de semana traz. Estou ansioso para correr em Phillip Island como sempre. É uma pista que tem sido boa para mim nos últimos anos, exceto naquela última volta em 2014. Gosto de correr aqui e espero ter outra boa corrida", encerrou Cal.
 
O inglês tem um pódio na Austrália, conquistado em 2012.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.