MotoGP

Crutchlow exalta vários truques de Márquez na Áustria: “É como a porra do Houdini”

Cal Crutchlow se mostrou impressionado com o desempenho apresentado por Marc Márquez na classificação do GP da Áustria. O inglês afirmou que o espanhol tem truques para usar no circuito, chegando a compará-lo com Harry Houdini

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Cal Crutchlow ficou impressionado com o que Marc Márquez tem feito no Red Bull Ring. Após a classificação deste sábado (10), o inglês chegou a comparar o espanhol ao famoso mágico Harry Houdini, dizendo que tem truques na pista inteira.
 
O titular da Honda tem apresentado grande desempenho desde o início das atividades, na sexta-feira. De quatro treinos livres, liderou dois. Na tomada de tempos, então, colocou uma vantagem de 0s434 no segundo colocado para ficar com a posição de honra do grid austríaco.
 
O piloto da LCR, que vai largar apenas em nono, comentou então o desempenho do pentacampeão, se mostrando bastante impressionado. “Não sei que truques está falando, mas, ao meu ver, Marc tem um truque em todo canto. É como a porra do Houdini. Ele simplesmente desaparece no ar – você o vê em um minuto e no próximo ele se foi”, apontou.
Cal Crutchlow (Foto: Michelin)
“Não é como se ele tivesse um truque em um setor, ele tem em todos. Está pilotando incrivelmente, é simplesmente assim. E você não pode, mesmo como piloto, dar a esse cara créditos suficientes pelo que está fazendo com a moto que tem. É algo muito, muito especial”, continuou.
 
Cal ainda seguiu a declaração dizendo que o espanhol faz todos os pilotos parecerem medianos. “É claro que tem uma vantagem sobre todos – mas o motivo não tenho ideia. Se pudesse ir tão rápido como ele, iria. O que está fazendo é diferente em quase toda curva, toda freada, cada aceleração”, indicou.
 
“O tempo de volta que fiz na classificação, ele fez uns 15 dele nesta manhã. Mas ele não faz apenas a mim parecer mediado – sei que estou na mesma moto, mas posso te dizer agora, você coloca  a maioria dos caras do grid na minha moto, eles não vão ser mais rápidos quanto eu”, emendou.
 
“Então, acho que todos estão tentando seu melhor, todos estão tentando alcança-lo, especialmente eu, pois estou na mesma fábrica, mas no momento não é possível”, concluiu.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.