Crutchlow lamenta, mas nega que “talentoso” Zarco teria vida mais fácil na Honda

Cal Crutchlow avaliou que Johann Zarco poderia ter ficado na Yamaha. O britânico da LCR ainda alertou que o francês pode ter ainda mais problemas se mudar para a Honda na próxima temporada

A saída de Johann Zarco da KTM o tornou centro de todas as discussões antes das atividades de pista da MotoGP em Aragão. Cal Crutchlow foi um dos pilotos que comentou a situação do francês, que saiu da KTM antes do fim da temporada após demonstrar dificuldades no time austríaco.
 
Crutchlow acredita que Zarco deveria ter continuado na Yamaha em 2019 e comparou os resultados do estreante Fabio Quartararo, que tem conseguido poles e pódios, em seus argumentos.
Cal Crutchlow (Foto: LCR)
“Ele é piloto suave – e eu não estou dizendo o que ele deveria ter feito – mas se ficasse na Yamaha provavelmente teria a mesma velocidade de Quartararo, porque é o estilo dele e ainda compreende a moto”, afirmou Crutchlow.
 
Questionado sobre os rumores de uma mudança de Zarco para a equipe de fábrica da Honda, para correr ao lado de Marc Márquez, o britânico aproveitou para alertar o companheiro de categoria.
 
“Se ele acredita que a Honda será mais fácil que a KTM, então ele precisa repensar se essa era a outra opção. Mas no fim do dia, eu sinto pena dele por um motivo: ele é um piloto fantástico, um campeão”, frisou.
 
“É uma pena vê-lo em casa, mesmo que ele tenha escolhido isso ou tenham escolhido por ele, porque Misano foi o melhor fim de semana dele no ano”, completou.
 

O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Aragão
GP de Aragão Aragão
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube