Crutchlow lembra dependência da Ducati com Stoner e diz que Honda precisa de “moto neutra”

Cal Crutchlow avaliou que a Honda precisa ter uma “moto neutra” para o caso de perder Marc Márquez no futuro. Britânico citou como exemplo a dependência da Ducati com Casey Stoner

Cal Crutchlow acredita que a Honda precisa formular um plano para seguir em alta caso perca Marc Márquez. Na visão do britânico, a montadora da asa dourada precisa de uma moto mais neutra.
 
A RC213V vive um bom momento, mas sua performance se destaca especialmente nas mãos de Márquez. Enquanto o #93 lidera o campeonato com 72 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso, Dani Pedrosa aparece apenas em 11º, com Crutchlow ocupando o sexto posto da tabela.
Cal Crutchlow avaliou que Honda precisa de moto neutra (Foto: Divulgação/MotoGP)
Contratado direto pela HRC, Crutchlow acredita que o protótipo nipônico precisa ser mais fácil de pilotar para que a Honda seja menos dependente de Márquez. O #35 citou o exemplo da Ducati, que, por algum tempo, teve uma moto que apenas Casey Stoner conseguia dominar.
 
“Se, em dois anos, Marc decidir que não quer mais correr de motos, o próximo astro vai chegar e guiar ― e, a menos que seja uma moto neutra, não poderão guiá-la”, disse Crutchlow. “Acho que eles precisam construir uma moto neutra assim como a Ducati tem”, opinou.
 
“A Ducati tinha uma moto que, em determinado momento, apenas Casey podia pilotar. Casey podia pilotar qualquer coisa, e seria rápido com qualquer coisa”, comentou. “Mas aí, eles a transformaram em uma moto em que mais pessoas podem subir, dizer ‘é uma moto realmente fácil de pilotar’ e serem rápidas”, seguiu.
 
O britânico avaliou que a RCV é uma “moto muito específica de pilotar” e considerou que a Honda vai precisar trabalhar nisso antes de levar mais jovens talentos para a MotoGP.
 
“Acho que a Honda é uma moto muito especifica de pilotar e só algumas pessoas no mundo podem ser rápidas com ela”, ponderou. “Então, daqui alguns anos, quando começarem a trazer talentos, vão ter de olhar nessa direção”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.