MotoGP

Crutchlow passa bem após segunda cirurgia no tornozelo direito fraturado na Austrália

A LCR comunicou na tarde de quinta-feira (2) que Cal Crutchlow foi submetido a uma segunda cirurgia no tornozelo direito. Britânico se recupera bem e deve deixar o hospital em Melbourne no domingo para voltar para casa
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Cal Crutchlow (Foto: LCR)
Cal Crutchlow foi submetido a uma segunda cirurgia no tornozelo fraturado em Phillip Island. A operação aconteceu na manhã de quinta-feira (2) e duas placas foram inseridas para auxiliar na recuperação.
 
No segundo treino da MotoGP na Austrália, Crutchlow apareceu caído na brita da Doohan, a primeira curva da pista australiana. As imagens não mostraram a queda, mas já era possível entender que o britânico tinha se lesionado.
 
Removido da pista de maca, Cal foi transferido ao centro médico e, depois, levado ao Hospital Alfred, onde segue internado.
O momento da queda de Cal (Foto: Reprodução)
Crutchlow passou por uma primeira cirurgia logo após o acidente, onde os médicos reduziram e alinharam a fratura e fizeram uma fixação externa com o uso de uma gaiola. Desde o início, porém, a segunda intervenção já estava prevista.
 
Em um comunicado enviado à imprensa, Lucio Cecchinello, chefe da LCR, confirmou que Cal passou pela segunda cirurgia no tornozelo direito e deve voltar para casa no domingo à noite.
 
“Cal passou pela segunda operação na manhã de quinta-feira”, contou Cecchinello. “A cirurgia levou menos de duas horas e ele acordou cerca de uma hora depois do fim do procedimento. Ele não reclamou de nenhuma dor em especial”, seguiu.
 
“A cirurgia foi feita pelo Dr. Matthias Russ, o mesmo médico que fez a primeira operação, e ele disse que ficou muito satisfeito com a forma como a operação correu”, explicou. “Cal teve duas pequenas placas inseridas e poderá voar para casa na noite de domingo ― desde que não ocorra nenhuma complicação, o que ninguém espera”, comentou.
 
“Uma vez que voltar para casa, ele vai iniciar a fisioterapia e dar seu melhor para estar em forma outra vez o mais cedo possível”, completou.