Crutchlow ressalta que Álex Márquez merece vaga na MotoGP e Lorenzo, respeito

Cal Crutchlow comentou os recentes rumores da saída de Jorge Lorenzo da Honda para a chegada de Álex Márquez. O titular da LCR reconheceu que o Márquez mais novo merece espaço na MotoGP, mas destacou que o #99 merece ser respeitado

Cal Crutchlow comentou sobre os recentes rumores de que Jorge Lorenzo estaria de saída da Honda para a chegada de Álex Márquez. Falando sobre o caso, o titular da LCR afirmou que nada passa de rumores e de que o piloto precisa ser mais respeitado.
 
Recentemente, manchetes na imprensa começaram a circular que o espanhol estava para ser demitido do time japonês ao final da temporada. Ainda, também surgiram rumores de que o #99 iria se aposentar no final do ano e quem viria para o posto é o irmão mais novo de Marc.
 
O inglês então foi questionado sobre a questão, algo que deixou claro não concordar que rumores deste nível sejam ventilados. “Em primeiro lugar, deve-se ter respeito por Lorenzo. Ele não fez nenhuma declaração ou comentário a respeito, assim que, provavelmente, seja o de sempre, só um rumor”, afirmou.
Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)

“Não escutei nada sobre o que Lorenzo vai ou não vai fazer, isso é tudo. Pessoalmente, não penso em mudar de box, minha atual equipe está fazendo um grande trabalho e hoje [domingo na Alemanha] pude recompensar com um pódio”, encerrou.
 

A respeito do atual líder da Moto2, Cal também tem uma opinião. “Acredito que Álex merece ter uma MotoGP, está fazendo um bom trabalho, mas neste momento não há lugar”, destacou.
 
“Se alguém deixar a MotoGP, então talvez, mas tem que subir na moto certa. Tem que esperar e ver, acredito que está fazendo um grande trabalho e em minha opinião, só há duas fábricas que deveria ir, mas vai ter que esperar”, encerrou.
 
Quem também chegou a falar da subida do #73 foi seu próprio irmão. O pentacampeão ressaltou a vontade de ver o jovem piloto na classe rainha do Mundial, mas reconheceu que hoje, não teria espaço dentro da Honda.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.