Petrucci mira ser competitivo desde 1º GP, mas diz: “Percebemos que caminho é longo”

Às vésperas da estreia com a Tech3, italiano ressaltou que gosta da moto da KTM, mas ainda precisa conhecer melhor o protótipo

As voltas virtuais no novo autódromo da Hungria (Vídeo: Dromo design)

Danilo Petrucci sabe que tem um longo caminho pela frente para poder ser competitivo com a Tech3. O ex-Ducati, porém, quer mostrar forma já neste fim de semana, no GP do Catar que abre a temporada 2021 da MotoGP.

Petrucci passou os últimos seis anos com motos da Ducati, mas vai estrear no comando da RC16 da KTM no campeonato deste ano. Embora animado com a moto laranja, Danilo sabe que ainda precisa conhecer melhor o protótipo de Mattighofen.

Danilo Petrucci acertou com a KTM para correr na Tech3 após perder vaga na Ducati (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Obviamente, estou muito feliz por começar uma nova aventura com a KTM e a Tech3”, disse Petrucci. “No fim, vamos começar esta nova temporada com duas corridas no Catar. Fizemos alguns testes há alguns dias e percebemos que o caminho é longo, já que a moto é nova para mim”, seguiu.

“Me sinto bem, gosto muito da máquina, mas ainda preciso descobrir um pouco mais”, comentou. “De qualquer forma, quero ser competitivo desde a primeira corrida, então estou ansioso para continuar trabalhando com a minha equipe no acerto da moto. Com certeza, não vai ser fácil, mas é difícil para todo mundo. Me sinto pronto e mal posso esperar para guiar a minha KTM outra vez”, concluiu.

Apesar da animação de Petrucci, as motos da KTM não conseguiram um desempenho competitivo nos testes da pré-temporada, mas os pilotos acreditam que foi uma performance atrelada às características do circuito de Losail.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube