Petrucci mira ser competitivo desde 1º GP, mas diz: “Percebemos que caminho é longo”

Às vésperas da estreia com a Tech3, italiano ressaltou que gosta da moto da KTM, mas ainda precisa conhecer melhor o protótipo

As voltas virtuais no novo autódromo da Hungria (Vídeo: Dromo design)

Danilo Petrucci sabe que tem um longo caminho pela frente para poder ser competitivo com a Tech3. O ex-Ducati, porém, quer mostrar forma já neste fim de semana, no GP do Catar que abre a temporada 2021 da MotoGP.

Petrucci passou os últimos seis anos com motos da Ducati, mas vai estrear no comando da RC16 da KTM no campeonato deste ano. Embora animado com a moto laranja, Danilo sabe que ainda precisa conhecer melhor o protótipo de Mattighofen.

Danilo Petrucci acertou com a KTM para correr na Tech3 após perder vaga na Ducati (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Obviamente, estou muito feliz por começar uma nova aventura com a KTM e a Tech3”, disse Petrucci. “No fim, vamos começar esta nova temporada com duas corridas no Catar. Fizemos alguns testes há alguns dias e percebemos que o caminho é longo, já que a moto é nova para mim”, seguiu.

“Me sinto bem, gosto muito da máquina, mas ainda preciso descobrir um pouco mais”, comentou. “De qualquer forma, quero ser competitivo desde a primeira corrida, então estou ansioso para continuar trabalhando com a minha equipe no acerto da moto. Com certeza, não vai ser fácil, mas é difícil para todo mundo. Me sinto pronto e mal posso esperar para guiar a minha KTM outra vez”, concluiu.

Apesar da animação de Petrucci, as motos da KTM não conseguiram um desempenho competitivo nos testes da pré-temporada, mas os pilotos acreditam que foi uma performance atrelada às características do circuito de Losail.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.