Petrucci revela que estreou em Mugello com moto do pai e pneus roubados de Doohan

Italiano contou que fez a primeira corrida da carreira na pista da Toscana aos 13 anos com uma Yamaha Exup 1000 que era do pai e estava parada há algum tempo

Diogo Moreira testou com a equipe de Aki Ajo em Barcelona (Vídeo: Divulgação)

Danilo Petrucci estreou em Mugello de forma peculiar. O piloto da Tech3 revelou que fez a primeira corrida no traçado da Toscana aos 13 anos, usando uma moto que estava parada há oito e tinha pneus roubados de Mick Doohan.

Às vésperas do GP da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da MotoGP, o italiano de Terni recordou a primeira corrida que fez em Mugello e brincou que ganhou habilidade na freada ao usar uma moto com freios ruins.

Danilo Petrucci contou a história da estreia em Mugello (Foto: Polarity Photo/KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Corri pela primeira vez em Mugello aos 13 anos, com uma moto do meu pai que estava parada desde 1995”, contou Petrucci. “Meu pai roubou os pneus de Doohan que a Michelin tinha jogado fora. Se me lembro bem, foi em 2003, com uma Yamaha Exup 1000”, seguiu.

“A moto tinha discos de freio flutuantes que se movimentavam e as pastilhas abriram na reta”, relatou. “O problema é que não acontecia nada quando eu freava, daí você percebe o motivo de eu ser tão efetivo na freada. Agora que contei isso, vocês sabem como foi minha estreia em Mugello e o que o meu pai aprontava. No fim, muitos anos passaram e tudo caduca”, brincou.

A largada do GP da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da MotoGP, está marcada para domingo, às 9h. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar