Alonso quebra recorde e lidera primeiro dia de treinos da Moto3 em Aragão. Veijer é 4º
David Alonso segue implacável na temporada 2024 da Moto3 e liderou as primeiras atividades para o GP de Aragão, superando José Antonio Rueda por mais de 0s2 de vantagem
David Alonso voltou a mostrar, nesta sexta-feira (30), que é o grande nome da Moto3 na temporada 2024. Com o tempo de 1min57s052, o colombiano bateu o recorde da pista em Aragão e saiu na frente no fim de semana, ampliando o favoritismo já que é o líder do campeonato.
José Antonio Rueda bem que tentou incomodar o rival, mas acabou na segunda posição, a 0s210 do colombiano. David Almansa surpreendeu correndo em casa e acabou na terceira colocação.
Relacionadas
Collin Veijer, um dos principais pilotos do grid, ficou na quarta colocação, a 0s790 de Alonso. David Muñoz, Ivan Ortolá, Ángel Piqueras, Adrián Fernández, Joel Kelso e Luca Lunetta fecharam o top-10.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Moto3 volta a acelerar neste sábado (31), às 7h50 (de Brasília), com a definição do grid de largada do GP de Aragão, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
Confira como foi o treino da Moto3 em Aragão:
Com sol forte e poucas nuvens no céu, a Moto3 começou a sessão com temperaturas de 29ºC no ar e 49ºC no asfalto, além de ventos de 2 km/h. Assim que o sinal verde pintou, os pilotos rapidamente saíram das garagens.
José Antonio Rueda, correndo em casa, tomou a dianteira com 1min58s166, larga vantagem de 0s9 para o segundo colocado, Ángel Piqueras. Ivan Ortolá, Adrián Fernández e Joel Kelso apareciam na sequência.
Collin Veijer, depois das primeiras tentativas, aparecia apenas em décimo lugar. Líder do campeonato, David Alonso era apenas o 12º.
A primeira vítima do dia foi Filippo Farioli, que errou na curva 4, tentou segurar a moto, mas acabou caindo ao se aproximar da barreira de pneus.
Depois de um breve descanso no meio da sessão, com ajustes nas motos e respiro na pista, os pilotos voltaram a acelerar com pouco menos de 10 minutos para o fim.
Com oito minutos para o fim, Veijer se arriscou sozinho na pista e acabou uma grande volta, cravando 1min59s161 e tomou a dianteira por apenas 0s005.
Alonso também foi bem e tomou o segundo lugar, mas durou pouco. David Muñoz cravou 1min57s918 e tomou a dianteira da sessão, com apenas 0s010 de vantagem para Veijer.
Na tentativa seguinte, Alonso fez 1min57s262 e pulou para a primeira colocação. Rueda também foi bem, mas ficou em segundo, a 0s057 do colombiano. David Almansa saltou para o terceiro posto.
No fim, Alonso ainda fez 1min57s052 e ampliou a vantagem na frente. O colombiano terminou o treino à frente de Rueda, Almansa, Veijer e Muñoz.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.