De dupla na Moto3 à briga pelo título da MotoGP: Quartararo e Mir exaltam história

O francês relembrou a época que foi companheiro do espanhol e exaltou continuar com o bom relacionamento. Enquanto isso, o piloto da Suzuki se disse feliz em poder disputar com o ex-colega

Fabio Quartararo e Joan Mir estão bastante satisfeitos em estarem brigando pelo título da MotoGP. Ex-companheiros de Moto3, destacaram a boa história de serem os grandes nomes de 2020 e como preservaram o relacionamento até os dias atuais.

Em 2016, o francês e o espanhol correram juntos na Leopard. O início do campeonato foi difícil para a dupla, mas Mir, que estava em seu ano de estreia no Mundial, engrenou na reta final e conseguiu três pódios, sendo uma vitória. Com isso, fechou como o estreante da temporada – no ano seguinte, sagrou-se campeão.

Já ‘El Diablo’ teve anos difíceis nos quatro campeonatos que passou nas classes menores. Antes de subir à classe rainha, conseguiu apenas quatro pódios, sendo um triunfo. Entretanto, conseguiu reverter o cenário após assinar com a Yamaha SRT.

Quartararo e Mir brigam pelo título de 2020 (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Estamos em uma posição muito melhor agora, pois aquele ano foi um desastre total para mim. Então, é ótimo ver que mantivemos nosso relacionamento desde aquela época e agora estamos 1-2 no campeonato. No ano passado, os dois eram novatos e agora brigamos pelo campeonato, então, acho que é uma boa história”, falou Fabio.

Joan concordou com a fala do ex-companheiro. “É legal. Eu me lembro bem daquela época porque o começo de ano foi difícil. Era meu primeiro ano no Mundial e ambos sofremos muito na primeira metade da temporada. Depois foi um pouco melhor e no final, não foi tão ruim para um primeiro ano. Mas é legal que agora nós dois estejamos brigando pelo título, estou muito feliz”.

Na classificação, Quartararo aparece na liderança da classificação com oito pontos de vantagem para o adversário da Suzuki. Restam seis etapas até o final do campeonato com 150 pontos em jogo.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.