De novo na ponta no Texas, Márquez avalia: “Estou aprendendo muito, principalmente com eletrônica”

Ainda aprendendo a lidar com a RC213V, Marc Márquez voltou a comandar a tabela de tempos nos testes privados de Austin. Espanhol elogiou trabalho da Honda e afirmou que está aprendendo muito no Texas, principalmente sobre a eletrônica da moto

 

► Confira as melhores imagens da MotoGP nesta quarta-feira na Austin

Marc Márquez voltou a ditar o ritmo em Austin no segundo dia de testes privados no circuito texano. Rápido desde o início da sessão, o espanhol cravou 2min03s853 em seu melhor giro no Circuito das Américas e impôs 0s123 de vantagem para Dani Pedrosa, o segundo colocado. 

 
Mesmo sentindo o asfalto com menos aderência em relação ao primeiro dia de atividades, Márquez não teve dificuldades para entrar no ritmo e dominou a tabela de tempos durante praticamente todo o dia. 
Márquez segue na ponta da tabela de tempos em Austin (Foto: Repsol)
“Apesar de parecer que a pista tinha um pouco menos de aderência, não demorou muito para que eu pudesse andar no mesmo nível de ontem [terça]. Eu gradualmente melhorei a cada saída”, falou. “Ter um bom ritmo no início foi importante, porque permitiu que eu começasse a experimentar coisas”, ponderou. 
 
“No resto do dia nós continuamos baixando nossos tempos e mantendo a nossa estratégia: testar coisas e confirmar os dados para eliminar qualquer dúvida”, continuou. 
 
O companheiro de Pedrosa afirmou que a Honda tem feito um ótimo trabalho e explicou que tem aprendido muito nesses dias nos Estados Unidos, principalmente sobre a eletrônica da RC213V.
 
“Fizemos um ótimo trabalho hoje e o time realmente está me ajudando muito”, afirmou. “Estou aprendendo muito esses dias – principalmente com a eletrônica. Com esta sendo uma nova pista, não temos nenhuma base e temos de trabalhar um pouco mais para encontrar uma”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.