De novo na ponta no Texas, Márquez avalia: “Estou aprendendo muito, principalmente com eletrônica”

Ainda aprendendo a lidar com a RC213V, Marc Márquez voltou a comandar a tabela de tempos nos testes privados de Austin. Espanhol elogiou trabalho da Honda e afirmou que está aprendendo muito no Texas, principalmente sobre a eletrônica da moto

 

► Confira as melhores imagens da MotoGP nesta quarta-feira na Austin

Marc Márquez voltou a ditar o ritmo em Austin no segundo dia de testes privados no circuito texano. Rápido desde o início da sessão, o espanhol cravou 2min03s853 em seu melhor giro no Circuito das Américas e impôs 0s123 de vantagem para Dani Pedrosa, o segundo colocado. 

 
Mesmo sentindo o asfalto com menos aderência em relação ao primeiro dia de atividades, Márquez não teve dificuldades para entrar no ritmo e dominou a tabela de tempos durante praticamente todo o dia. 
Márquez segue na ponta da tabela de tempos em Austin (Foto: Repsol)
“Apesar de parecer que a pista tinha um pouco menos de aderência, não demorou muito para que eu pudesse andar no mesmo nível de ontem [terça]. Eu gradualmente melhorei a cada saída”, falou. “Ter um bom ritmo no início foi importante, porque permitiu que eu começasse a experimentar coisas”, ponderou. 
 
“No resto do dia nós continuamos baixando nossos tempos e mantendo a nossa estratégia: testar coisas e confirmar os dados para eliminar qualquer dúvida”, continuou. 
 
O companheiro de Pedrosa afirmou que a Honda tem feito um ótimo trabalho e explicou que tem aprendido muito nesses dias nos Estados Unidos, principalmente sobre a eletrônica da RC213V.
 
“Fizemos um ótimo trabalho hoje e o time realmente está me ajudando muito”, afirmou. “Estou aprendendo muito esses dias – principalmente com a eletrônica. Com esta sendo uma nova pista, não temos nenhuma base e temos de trabalhar um pouco mais para encontrar uma”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube