De olho na liderança do Mundial, Pedrosa espera reflexos positivos dos testes com RC213V

Daniel Pedrosa espera que os testes realizados em Brno e Aragón com a RC213V tenham reflexos positivos no desempenho em Misano. Espanhol ressaltou dificuldades com o traçado italiano, mas quer continuar reduzindo a vantagem de Jorge Lorenzo na liderança do Mundial

Daniel Pedrosa desembarca no circuito Marco Simoncelli neste fim de semana em grande forma após duas vitórias consecutivas que o aproximaram de Jorge Lorenzo na briga pelo título da temporada de 2012. Nos dias que antecedem a disputa, o espanhol ponderou que a pista italiana tem características difíceis e destacou a aderência como maior problema para a Honda.
 

Diferença entre Pedrosa e Lorenzo é de apenas 13 pontos (Foto: Repsol)


Misano é uma pista difícil, bastante ondulada, com muitas freadas e aceleração”, avaliou. “O nível de aderência é sempre um desafio, porque muda muito entre a sessão da manhã e a da tarde. No passado, nossa moto foi bem instável lá, mas eu acho que este ano nós melhoramos isso”, continuou.

Dani afirmou que espera que os testes realizados em Brno e Aragón nas últimas semanas tenham reflexos positivos no desempenho da RC213V e o ajudem a seguir reduzindo a vantagem de Lorenzo, que agora é de 13 pontos.

“Espero que o trabalho que fizemos nos testes de Brno e Aragón com a suspensão e a eletrônica, possa nos ajudar a começar o fim de semana em Misano fortes”, falou. “Precisamos seguir trabalhando da mesma forma, focando na performance da nossa moto e na minha pilotagem para continuar reduzindo a diferença no Mundial”, concluiu.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana o GP de San Marino com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.