De olho no rótulo de melhor KTM, Petrucci estuda até alemão para estreia na Tech3

Piloto italiano colocou como meta estar constantemente na briga pela vitória na temporada 2021

Danilo Petrucci traçou uma meta clara para a temporada 2021 da MotoGP: brigar entre os ponteiros. O italiano, que vai estrear pela Tech3 neste ano, foca em ser o melhor entre os pilotos equipados pela KTM.

Depois de seis temporadas equipado por motos Ducati, Danilo vai vestir as cores do time de Hervé Poncharal neste ano ao lado de Iker Lecuona. A política da fábrica de Mattighofen, porém, é dar à equipe privada as mesmas motos com que Brad Binder e Miguel Oliveira vão defender a estrutura oficial.

Mais velho e mais experiente entre os pilotos da marca austríaca, Petrucci foca em apagar a performance discreta de 2020 e quer ser presença frequente no primeiro pelotão.

MotoGP KTM Pit Beirer Danilo Petrucci
Danilo Petrucci visitou a fábrica da KTM antes de acertar mudança. E saiu encantado (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Quero ser o mais rápido possível”, disse Petrucci à publicação alemã Speedweek. “A KTM é uma ótima fábrica e a Tech3 é uma ótima equipe. Não sei se consigo, mas quero ser o melhor piloto da KTM. Isso, com certeza, seria importante para o meu futuro na KTM. Mas sei que Binder, Oliveira e Lecuona conhecem a moto melhor do que eu. Mas eu tenho mais experiência na MotoGP”, ponderou.

“Seria bom lutar sempre no top-5. Sinto essa necessidade depois de uma temporada difícil na qual só estive na frente uma vez. Em 2020, eu queria estar constantemente na frente, como sempre fiz desde 2017. E, em 2021, quero vencer outras corridas. Não quero traçar uma meta difícil para mim, mas ser a melhor versão de mim”, seguiu.

Às vésperas da estreia pela KTM, Petrucci está estudando alemão para poder se comunicar melhor com a equipe.

“Aprendi alemão como segunda língua na escola, entre os 11 e os 15 anos. Agora estou tentando aprender ainda mais, mas percebi que era mais fácil para mim na escola do que é hoje em dia. Entendo melhor do que falo! Mas quero melhorar nesta temporada e treinar com os integrantes da KTM que falam alemão”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.