De saída da Ducati, Rossi vê Valência como pista “Mickey Mouse” e espera fim de semana estranho

Após dois anos, Valentino Rossi vai encerrar sua passagem pela Ducati no próximo domingo (11). Italiano espera fim de semana estranho e classificou Valência como pista “Mickey Mouse”

 

A passagem pela Ducati não saiu como Valentino Rossi esperava e, cansado dos maus resultados, o italiano decidiu não renovar seu contrato e acertou o retorno à Yamaha, equipe pela qual conquistou quatro de seus sete títulos na MotoGP. 
 
A poucos dias de voltar a subir na M1, Rossi chega a Valência tentando tomar de Álvaro Bautista o quinto lugar na classificação, mas reconhece que o circuito Ricardo Tormo não é um de seus favoritos.
Primeiro teste com a Yamaha será já no início da próxima semana (Foto: Ducati)
“Valência, definitivamente, não é um dos meus circuitos favoritos, exceto pelo fato de que é na Espanha, que sempre tem uma ótima atmosfera”, reconheceu. “É uma pista ‘Mickey Mouse’, que é pequena para a MotoGP e, portanto, difícil e complicada. Tem muitas curvas para a esquerda e eu normalmente prefiro as com curvas para a direita”, falou. 
 
“De qualquer forma, vamos ver. O asfalto foi refeito e isso deve ter melhorado a aderência e as ondulações”, ponderou. “Vai ser um fim de semana estranho, que deve ser desafiador por diferentes razões, mas vamos fazer nosso melhor”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube