De saída da Ducati, Rossi vê Valência como pista “Mickey Mouse” e espera fim de semana estranho

Após dois anos, Valentino Rossi vai encerrar sua passagem pela Ducati no próximo domingo (11). Italiano espera fim de semana estranho e classificou Valência como pista “Mickey Mouse”

 

A passagem pela Ducati não saiu como Valentino Rossi esperava e, cansado dos maus resultados, o italiano decidiu não renovar seu contrato e acertou o retorno à Yamaha, equipe pela qual conquistou quatro de seus sete títulos na MotoGP. 
 
A poucos dias de voltar a subir na M1, Rossi chega a Valência tentando tomar de Álvaro Bautista o quinto lugar na classificação, mas reconhece que o circuito Ricardo Tormo não é um de seus favoritos.
Primeiro teste com a Yamaha será já no início da próxima semana (Foto: Ducati)
“Valência, definitivamente, não é um dos meus circuitos favoritos, exceto pelo fato de que é na Espanha, que sempre tem uma ótima atmosfera”, reconheceu. “É uma pista ‘Mickey Mouse’, que é pequena para a MotoGP e, portanto, difícil e complicada. Tem muitas curvas para a esquerda e eu normalmente prefiro as com curvas para a direita”, falou. 
 
“De qualquer forma, vamos ver. O asfalto foi refeito e isso deve ter melhorado a aderência e as ondulações”, ponderou. “Vai ser um fim de semana estranho, que deve ser desafiador por diferentes razões, mas vamos fazer nosso melhor”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.