7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

De saída da Ducati, Rossi vê Valência como pista “Mickey Mouse” e espera fim de semana estranho

Após dois anos, Valentino Rossi vai encerrar sua passagem pela Ducati no próximo domingo (11). Italiano espera fim de semana estranho e classificou Valência como pista “Mickey Mouse”

 

 

A passagem pela Ducati não saiu como Valentino Rossi esperava e, cansado dos maus resultados, o italiano decidiu não renovar seu contrato e acertou o retorno à Yamaha, equipe pela qual conquistou quatro de seus sete títulos na MotoGP. 
 
A poucos dias de voltar a subir na M1, Rossi chega a Valência tentando tomar de Álvaro Bautista o quinto lugar na classificação, mas reconhece que o circuito Ricardo Tormo não é um de seus favoritos.
Primeiro teste com a Yamaha será já no início da próxima semana (Foto: Ducati)
“Valência, definitivamente, não é um dos meus circuitos favoritos, exceto pelo fato de que é na Espanha, que sempre tem uma ótima atmosfera”, reconheceu. “É uma pista ‘Mickey Mouse’, que é pequena para a MotoGP e, portanto, difícil e complicada. Tem muitas curvas para a esquerda e eu normalmente prefiro as com curvas para a direita”, falou. 
 
“De qualquer forma, vamos ver. O asfalto foi refeito e isso deve ter melhorado a aderência e as ondulações”, ponderou. “Vai ser um fim de semana estranho, que deve ser desafiador por diferentes razões, mas vamos fazer nosso melhor”, encerrou.