De uma só vez, MotoGP cancela GPs de Alemanha, Holanda e Finlândia

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quarta-feira (29) o cancelamento dos GPs de Alemanha, Holanda e Finlândia. É mais uma consequência da pandemia do novo coronavírus

 Mundo do esporte a motor coloca a mão na massa no combate ao coronavírus

Depois de seguidos adiamentos, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quarta-feira (29) o cancelamento de três corridas da temporada 2020 da MotoGP: os GPs de Alemanha, Holanda e Finlândia. A medida é mais uma consequência da pandemia do novo coronavírus.

 
Até aqui, apenas o GP do Catar tinha sido cancelado para a classe rainha. No entanto, as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha já tinha sido adiadas. A mudança nas etapas de Sachsenring, Assim e KymiRing, porém, não surpreende, já que os governos locais tinham orientado que eventos de grande porte não fosse realizados tão cedo.
Assen vai deixar de receber a MotoGP pela primeira vez desde 1949 (Foto: Michelin)
Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

O GP da Alemanha estava previsto para 21 de junho, com a prova em Assen agendada para 28 do mesmo mês. O KymiRing, por sua vez, debutaria no Mundial de Motovelocidade em 12 de julho.
 
Além das provas de Moto3, Moto2 e MotoGP, esta decisão também reflete no cancelamento das provas da Copa do Mundo de MotoE, da Talent Cup do Norte e da Red Bull Rookies Cup.
 
“É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento desses três importantes GPs no calendário da MotoGP”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna. “O GP da Alemanha é disputado é uma pista verdadeiramente única, com uma história incrível, e o KymiRing é uma empolgante nova praça que deveria acolher as corridas de moto de volta à Finlândia pela primeira vez desde 1982. O icônico Assen tinha a honra única de ser a única praça a receber uma etapa do Mundial de Motovelocidade todos os anos, ininterruptamente, desde que o campeonato começou, em 1949”, lembrou.
 
“Em nome da Dorna, eu gostaria de agradecer todos os fãs pela compreensão e paciência enquanto esperamos a melhora da situação. Nós estamos muito ansiosos para voltar à Sachsenring e Assen em 2021, e também esperamos a estreia do KymiRing na próxima temporada”, completou.
 
O calendário de 2020 segue em aberto. A promotora espanhola espera pelo desenrolar da pandemia do novo coronavírus para poder reagendar as atividades.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube