De volta ao pódio, Pedrosa destaca duelo intenso com Rossi e afirma: “Isso me dá grande motivação”

Segundo colocado em Aragão, Dani Pedrosa teve atuação exemplar ao vencer dura batalha com o líder do campeonato Valentino Rossi na reta final da corrida

Dani Pedrosa fez uma belíssima exibição neste domingo (27) em Aragão e conseguiu o segundo lugar, depois de largar em quinto. Mais do que as três posições conquistadas na pista, o representante da Honda protagonizou um duelo particular com Valentino Rossi que não será esquecido tão cedo. E o que é melhor: no fim ficou à frente do nove vezes campeão mundial.

 
O #26 terminou 2s773 atrás de Lorenzo, que não deu chances na frente, e somou mais 20 pontos no campeonato. Com os 127 conquistados até aqui, tem a sétima colocação na tabela geral.
Dani Pedrosa levou a melhor sobre Rossi e terminou em segundo (Foto: Honda)
Após o GP, Pedrosa destacou a briga com Rossi e comemorou o fato de permanecer na frente do rival da Yamaha. "Estou muito feliz, pois foi uma grande corrida com Valentino! Foi difícil, porque eu tinha ele na minha traseira a cada volta, e durante as últimas cinco voltas, ele tentou me passar, mas eu consegui ficar na frente dele", comemorou. 
 
"Ele (Rossi) é um piloto muito forte nessa parte da corrida, e geralmente pode bater qualquer um no grid, no entanto, hoje fui capaz de vencê-lo. Estou feliz porque durante a batalha trocamos de posições várias vezes e isso me dá grande motivação. Quero agradecer a equipe Honda e vamos tentar ser mais forte na próxima corrida", acrescentou.

A 15ª etapa da temporada 2015 será no dia 11 de outubro, em Motegi, no Japão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.