De volta ao pódio, Pedrosa destaca duelo intenso com Rossi e afirma: “Isso me dá grande motivação”

Segundo colocado em Aragão, Dani Pedrosa teve atuação exemplar ao vencer dura batalha com o líder do campeonato Valentino Rossi na reta final da corrida

Dani Pedrosa fez uma belíssima exibição neste domingo (27) em Aragão e conseguiu o segundo lugar, depois de largar em quinto. Mais do que as três posições conquistadas na pista, o representante da Honda protagonizou um duelo particular com Valentino Rossi que não será esquecido tão cedo. E o que é melhor: no fim ficou à frente do nove vezes campeão mundial.

 
O #26 terminou 2s773 atrás de Lorenzo, que não deu chances na frente, e somou mais 20 pontos no campeonato. Com os 127 conquistados até aqui, tem a sétima colocação na tabela geral.
Dani Pedrosa levou a melhor sobre Rossi e terminou em segundo (Foto: Honda)
Após o GP, Pedrosa destacou a briga com Rossi e comemorou o fato de permanecer na frente do rival da Yamaha. "Estou muito feliz, pois foi uma grande corrida com Valentino! Foi difícil, porque eu tinha ele na minha traseira a cada volta, e durante as últimas cinco voltas, ele tentou me passar, mas eu consegui ficar na frente dele", comemorou. 
 
"Ele (Rossi) é um piloto muito forte nessa parte da corrida, e geralmente pode bater qualquer um no grid, no entanto, hoje fui capaz de vencê-lo. Estou feliz porque durante a batalha trocamos de posições várias vezes e isso me dá grande motivação. Quero agradecer a equipe Honda e vamos tentar ser mais forte na próxima corrida", acrescentou.

A 15ª etapa da temporada 2015 será no dia 11 de outubro, em Motegi, no Japão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube