Debutando em Le Mans, Granado torce por pista seca no sábado: “Gostei muito deste circuito”

Em sua primeira visita ao circuito de Le Mans, Eric Granado afirmou ter gostado bastante do traçado. Brasileiro afirmou que precisa melhorar para ser rápido desde o início dos treinos

As imagens da sexta-feira no Mundial de Motovelocidade em Le Mans
Acompanhe a cobertura do GP da França no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Pela primeira vez no circuito de Le Mans, na França, Eric Granado não teve vida fácil em sua debute no traçado francês. O jovem brasileiro anotou 1min47s112 em seu melhor giro e ficou com o 29º tempo desta sexta-feira (17), 3s145 atrás de Álex Rins, o líder das atividades
Granado afirmou que precisa melhorar para ser rápido desde o início dos treinos (Foto: Aspar)
“Hoje eu tive meu primeiro contato com o circuito de Le Mans, e eu gostei bastante”, falou. “Esta manhã as coisas correram bem, eu pude coletar muitas informações desta pista totalmente desconhecida para mim. Na segunda sessão, foi difícil igualar os tempos da tarde”, continuou. 
 
“Conseguir ser rápido desde o primeiro momento é um aspecto que devemos melhorar, tanto nos treinos quanto nas corridas”, apontou. “No fim da sessão, quando coloquei pneus novos para tentar baixar meus tempos, começou a chover, o que foi uma pena”, lamentou. 
 
“Espero que o tempo nos respeite amanhã e possamos rodar mais com o asfalto seco, porque eu gostei muito deste circuito”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube