Depois de adiar Mundial de Motocross, FIM lança dúvida sobre GP da França

Etapa de St. Jean d’Angely do Mundial de Motocross estava prevista para os dias 9 e 10 de maio, mas acabou transferida para 27 e 28 de junho. Prova da MotoGP em Le Mans está marcada para 17 de maio. Antes, o adiamento da etapa da Patagônia tinha sido o prenúncio da mudança no GP da Argentina

O calendário do Mundial de Motovelocidade não está tão certo quanto parece. Nesta segunda-feira (16), a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou o adiamento da etapa da França do Mundial de Motocross e lançou dúvida sobre a realização do GP de MotoGP
 
Junto com a promotora Infront Moto Racing, a FIM anunciou a transferência da etapa de St. Jean d’Angely, que originalmente aconteceria em 9 e 10 de maio, para 27 e 28 de junho em decorrência da pandemia de coronavírus.
Danilo Petrucci e Marc Márquez (Foto: Ducati)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

A mudança no motocross, porém, acendeu o alerta para uma nova alteração na programação do Mundial de Motovelocidade. Por enquanto, o GP da França está marcado para 17 de maio, em Le Mans. Ou seja, apenas uma semana depois da data prevista para a prova off-road.
 
O Mundial promovido pela Dorna teve de cancelar o GP do Catar para a classe rainha e transferiu para a reta final da temporada as provas de Tailândia, Austin e Argentina. Até agora, o GP da Espanha aparece como abertura do campeonato, apenas em 3 de maio.
 
O Mundial de Motocross já tinha dado o alerta na MotoGP com a mudança na etapa da Argentina. A série off-road adiou a etapa da Patagônia e, pouco depois, o GP em Termas de Río Hondo foi transferido para novembro. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.