Depois de confirmar Pol Espargaró, Tech3 anuncia permanência de Smith na temporada 2016 da MotoGP

Poucos dias após renovar o contrato de Pol Espargaró, a Tech3 anunciou a permanência de Bradley Smith na temporada 2016 da MotoGP. Britânico vai para seu quarto ano com o time de Hervé Poncharal

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO

Bradley Smith já garantiu sua vaga na temporada 2016 da MotoGP. Dias após confirmar a permanência de Pol Espargaró, a Tech3 anunciou nesta terça-feira (25) a renovação do contrato do britânico por mais um ano.
 
A permanência de Smith no time de Hervé Poncharal não chega como surpresa, embora a escuderia francesa tivesse bons candidatos para o posto do #38. Bradley, no entanto, faz sua melhor temporada desde a estreia na MotoGP e não completou nenhuma das provas disputadas até aqui abaixo da oitava colocação.
Bradley Smith vai seguir com a Tech3 em 2016 (Foto: Tech3)
Com tal desempenho, Smith tem a quinta colocação no Mundial e soma 106 pontos, 105 atrás de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, os líderes da disputa. Espargaró, por sua vez, aparece em oitavo, 34 pontos atrás do companheiro de equipe.
 
“Obviamente, estou realmente satisfeito por poder continuar esta jornada com a Tech3 e é uma notícia fantástica renovar por mais uma temporada”, disse Smith. “Vamos para o nosso sexto ano juntos e devo dizer que é realmente bom dar aos rapazes os resultados e as performances que eles merecem no momento”, seguiu.
 
“Até aqui em 2015, terminei onde gostaríamos, o que é muito positivo, uma vez que tenho certeza que estou em dívida com eles pelos meus dois primeiros anos na classe rainha”, reconheceu. “Todos no time depositaram sua fé em mim e nós sabemos que em 2016 será complicado por conta das mudanças no regulamento, entretanto, estou confiante de que isso dará aos pilotos satélites mais chances de serem competitivos”, avaliou.
 
 Além disso, Smith destacou que a mudança no regulamento vai tornar o campeonato mais justo para todos.
 
“Estou confiante para o próximo ano já que sei que tudo será mais justo, então vamos continuar trabalhando juntos e realmente pretendemos levar nossos patrocinadores ao pódio”, falou. “2016 será muito empolgante e estou mais do que satisfeito em poder guiar a Yamaha YZR-M1 com a Tech3”, concluiu.
 
Chefe do time, Poncharal celebrou a permanência de Smith e ressaltou que o britânico vai igualar Colin Edwards como piloto que mais tempo vestiu as cores da escuderia.
 
“Estou super feliz e orgulhoso por finalmente anunciar que Bradley Smith vai permanecer no nosso time por mais um ano. Brad vai dividir o recorde com Colin Edwards de tempo na classe rainha com a Tech3, que é de quatro anos, e isso mostra que ele é um piloto muito importante na história do time”, exaltou. “Claro, ele merece a oportunidade, dada pelo time junto com a Yamaha, de guiar a M1 mais uma temporada depois de ter tido uma primeira parte de temporada fantástica”, continuou.
 
“Além disso, a incrível vitória conquistada com Pol e [Katsuyuki] Nakasuga nas 8 Horas de Suzuka foi realmente impressionante e nos deixou orgulhosos”, frisou. “Agora nós esperamos que o fato de o futuro estar resolvido dê a ele um impulso para a corrida de casa e tenho certeza de que ele estará ainda mais forte nas últimas etapas da temporada 2015 em comparação com o que vimos até aqui”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.