Determinação, coragem e sagacidade: Ducati elenca substantivos para exaltar Bagnaia

No tradicional balanço pós-corrida que faz no site oficial da Ducati, Gigi Dall’Igna nãoa economizou nos adjetivos para elogiar a atuação de Francesco Bagnaia no GP da Catalunha. Dirigente também direcionou palavras elogiosas a Jorge Martín e Marc Márquez

Gigi Dall’Igna não economizou nos elogios a Francesco Bagnaia pela vitória no GP da Catalunha de domingo (26). O chefe da Ducati Corse considerou que, entre outras coisas, Pecco foi corajoso, determinado e sagaz.

Na corrida de Barcelona, Bagnaia acertou na estratégia e deu o golpe em Jorge Martín no momento certeiro para assegurar a vitória. O resultado veio após um abandono na sprint, com uma queda na liderança.

Além da vitória de Pecco, a Ducati comemorou mais um 1-2-3, já que Martín ficou em segundo e Marc Márquez foi o terceiro.

“Outro pódio incrível para a Ducati, outro resultado excelente que nos enche de orgulho”, escreveu Dall’Igna em um balanço no site oficial da Ducati. “Um hat-trick magistral que expressa a força das nossas equipes e o talento dos campeões que as representam. Um momento alegre para compartilharmos juntos, a melhor forma de enaltecer o trabalho de todos”, seguiu.

Francesco Bagnaia (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O dirigente, então, enfileirou elogios ao #1, apontando que o talento e a força psicológica do italiano mais uma vez ficaram evidenciados.

“Se antes eu não tivesse plena consciência dos enormes méritos de Pecco, diria agora que ele nunca deixa de me surpreender: ele é sempre capaz de adicionar ‘aquele algo extra’ ao talento dele, em todos os diversos aspectos”, comentou. “Hoje, em particular, a personalidade e a soberba preparação dele para a corrida triunfaram. Nós, claramente, vimos a força psicológica que distingue os verdadeiros campeões: crescendo justamente nos momentos mais difíceis”, apontou.

“Depois do epilogo da corrida sprint, com a queda na última volta inevitavelmente deixando uma marca, Pecco ainda foi capaz de recuperar a determinação certa para um desafio que, como um todo, por várias razões óbvias, era, de fato, extremamente delicada”, declarou. “Com coragem e uma consciência granítica, ele liderou e controlou a corrida com sagacidade: ele sabia exatamente o que fazer e quanto, ele leu a corrida como se fosse um livro que já tinha escrito, e interpretou perfeitamente, deixando as coisas se desenrolarem da forma como ele havia planejado. Acima de tudo, ele não cometeu o erro de liderar a todo custo, mas sabia exatamente como calibrar o desgaste do pneu, o que deu retorno delicadamente no fim da corrida. Sim, outro golpe de mestre, um dos melhores de todos os tempos! Uma obra-prima de vitória em Montmeló, a primeira do Pecco aqui, onde a Ducati não vencia desde 2018”, acrescentou.

Gigi também elogiou a atuação de Martín, mas deu uma sutil cutucada na gestão de corrida feita pelo piloto da Pramac.

“Em segundo, ficou o sempre combativo e generoso Martín, com seu coração imenso, uma verdadeira estrela que hoje nada pôde fazer para conter a absoluta e imbatível recuperação de Pecco, depois de ter gasto preciosos recursos e energia para lutar na ponta”, falou.

Por fim, Dall’Igna destacou a prova de recuperação de Márquez, que largou em 14º, e avaliou que o espanhol já é um “constante protagonista” na MotoGP 2024.

“A enésima e empolgante reação de um incrível Marc Márquez, já um constante protagonista, foi recompensado com o terceiro pódio seguido dele no domingo, um que completa mais uma tabela retumbante de classificação das nossas motos”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 31 de maio e 2 de junho para o GP da Itália, em Mugello, com a 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.