Moreira mira brigar com mais rápidos no Japão: “Pistas exóticas costumam ser boas”

Brasileiro falou em trabalhar duro desde o primeiro treino para conseguir estar entre os ponteiros. Chefe da MSi previu fim de semana duro, já que o Mundial de Motovelocidade terá um treino a menos

Diogo Moreira considera que pistas exóticas como a do Japão costumam ser boas para ele logo de cara. O piloto da MSi mira iniciar o fim de semana em Motegi com o pé direito para já iniciar a etapa da Moto3 na briga entre os ponteiros.

Agora de contrato renovado com a MSi para 2023, Moreira tem a 13ª colocação no Mundial de Pilotos, com 64 pontos.

Relacionadas


CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Quartararo queima gordura com queda e vê rivais mais perto na MotoGP

Diogo Moreira acredita que poderá se adaptar rápido ao traçado de Motegi (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“O GP do Japão me motiva muito, pois estas pistas exóticas costumam ser boas para mim desde o início, então preciso trabalhar a partir do TL1 para lutar com os pilotos mais rápidos”, disse Diogo.

Chefe da equipe, Jordi Gatell se animou com a estreia da equipe na casa de Ryusei Yamanaka, mas frisou que não será um fim de semana fácil para Moreira, que terá um treino a menos. O Mundial de Motovelocidade cancelou as atividades da manhã de sexta-feira temendo atrasos decorrentes da guerra entre Ucrânia e Rússia no frete de Aragão ao Japão, já que as corridas acontecem em sequência.

“Vamos encarar o GP do Japão pela primeira vez. Estamos empolgados em competir no Japão, casa do nosso piloto Ryusei Yamanaka”, comentou Gatell. “Temos certeza de que com o bom trabalho feito durante a temporada e a motivação extra de correr em casa, poderemos ter um ótimo fim de semana”, seguiu.

“Diogo Moreira, por outro lado, vai correr pela primeira vez em Motegi e não vai ser fácil, já que ele vai perder uma sessão de treinos e teremos menos tempo para nos adaptar ao circuito”, ponderou. “De qualquer forma, estamos cheios de confiança para o GP do Japão”, encerrou.

A MotoGP volta na próxima semana, com o GP do Japão, em Motegi. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Pol Espargaró revela que Honda “deu chance” para seguir com equipe em 2023
Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
GasGas anuncia chegada de Augusto Fernández e completa grid da MotoGP 2023
# Impacto da moto no peito de Quartararo causou estouro no zíper de traje, diz fabricante

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.