Moreira cita problema com câmbio como causa para abandono na França: “Grande pena”

Diogo Moreira lamentou o problema com a alavanca do câmbio que o fez entrar nos boxes da Italtrans antes mesmo da bandeirada do GP da França

Diogo Moreira avaliou que foi uma “grande pena” terminar o GP da França de Moto2 de domingo (12) com um abandono. O brasileiro revelou que teve um problema com a alavanca do câmbio na moto da Italtrans.

Moreira teve um fim de semana complicado em Le Mans. Na manhã de sábado, uma queda no treino 2 o deixou com o último tempo, o que forçou uma passagem pelo Q1. O #10 não conseguiu avançar da primeira fase e ficou com o 21º lugar. Na corrida, Diogo teve de voltar aos boxes com três voltas para o fim.

“É uma grande pena terminar o fim de semana assim”, disse Moreira. “Trabalhamos duro todo o fim de semana e sabia que poderia ir bem nessa corrida”, seguiu.

“Infelizmente, um problema com a alavanca do câmbio nos tirou da corrida, mas não vamos deixar isso nos abalar”, garantiu. “A meta é seguir trabalhando e aprendendo”, completou.

Diogo Moreira não conseguiu completar a corrida em Le Mans (Foto: Italtrans)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chefe da Italtrans, Roberto Brivio reconheceu que a equipe não teve um bom fim de semana em Le Mans. Além do abandono de Diogo, Dennis Foggia ficou apenas em 19º.

“Infelizmente, não foi um fim de semana fácil para nós”, lamentou Brivio. “Lamentavelmente, Diogo teve um problema mecânico que afetou a performance final dele. Foggia, por outro lado, preferiu voltar para o acerto antigo da moto, mas não houve um efeito positivo”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.