Diretor admite “amargura” e vê Lorenzo como “um grande piloto que não soube extrair o melhor da Ducati”

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali avaliou que Jorge Lorenzo é um grande piloto que não conseguiu extrair o máximo do potencial da Desmosecidi. Dirigente admitiu sentir “amargura” em relação aos resultados desta aposta da casa da Bolonha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali lamentou que o projeto com Jorge Lorenzo não tenha funcionado. Ao menos por enquanto.
 
Contratado a peso de ouro para protagonizar à caçada da Ducati ao título da MotoGP, Lorenzo ainda não conseguiu se entender 100% a com a Desmosedici e é constantemente ofuscado por Andrea Dovizioso, que no ano passado disputou o título com Marc Márquez até a prova final, em Valência.
Claudio Domenicali avaliou que Jorge Lorenzo não soube tirar o melhor da Ducati (Foto: Ducati)
Em um momento onde as especulações sobre o futuro de Lorenzo dominam o noticiário da MotoGP, Domenicali aparece para escancarar a decepção com a performance do #99.
 
Até aqui, Lorenzo conquistou só três pódios, todos no ano passado, e hoje tem a 14ª colocação no Mundial de Pilotos, 79 pontos atrás do líder Márquez. Além disso, Jorge é pressionado por Danilo Petrucci e Jack Miller, que aparecem como rivais por seu posto em Borgo Panigale.
 
“Lorenzo é um grande piloto que não soube encontrar a forma de extrair o melhor da nossa moto”, disse Domenicali em um evento em Bolonha. “É uma moto que tem grandes pontos fortes e também alguma debilidade. Nem ele e nem os nossos técnicos conseguiram tirar proveito máximo de seu talento. Isso nos faz sentir amargura”, desabafou.
 
Ao ser questionado sobre o perfil do piloto que será companheiro de Dovizioso, que renovou com a Ducati até 2020, Domenicali evitou detalhes, mas falou que quer alguém que trabalhe de forma “conjunta e equilibrada”.
 
“Será um piloto com que estamos falando e que fará com que a equipe trabalha de forma equilibrada e conjunta”, explicou. “Dovizioso será o piloto sobre o qual depositaremos claramente nossas cartas”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.