Diretor admite “esforço extraordinário” por contratação de Lorenzo, mas promete equilíbrio financeiro na Ducati

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali avaliou que a fábrica italiana fez um esforço financeiro extraordinário para contratar Jorge Lorenzo, mas prometeu mais equilíbrio nas contas. Dirigente afirmou que Andrea Dovizioso sempre teve um pagamento justo, mas será recompensado pela atuação de 2017, embora a performance da moto também influencie nesta conta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por mais incomum que possa parecer, a atuação de Andrea Dovizioso em 2017 criou um problema para a Ducati. Depois de brigar pelo título até a última corrida, a expectativa é de que o italiano tenha um substancial aumento de salário, mas esse acréscimo esbarraria no alto montante pago pela casa de Bolonha a Jorge Lorenzo.
 
Ano passado, a Ducati conseguiu seduzir Lorenzo com um gordo salário ― algo em torno de €12 milhões (cerca de R$ 46,8 milhões) ―, mas viu o espanhol ser ofuscado por Dovizioso, que venceu seis corridas e brigou pelo título com Marc Márquez.
Claudio Domenicali quer as contas equilibradas na Ducati (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com o contrato dos dois chegando ao fim em 2018, a Ducati tem sido questionada com frequência sobre como equilibrará suas contas para oferecer salários compatíveis a um pentacampeão mundial e um piloto que teve uma atuação próxima de impecável no ano passado.
 
Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali afirma que Dovizioso sempre teve um salário justo, mas admite que é correto levar em conta a performance do piloto de Forli na hora de renegociar o contrato. Entretanto, o dirigente ressalta a importância de ter as contas equilibradas.
 
“Desde que chegou, em 2013, Andrea sempre foi tratado de forma correta do ponto de vista econômico.”, disse Domenicali. “É justo levar em conta seu rendimento, mas nosso ecossistema também precisa de certo equilíbrio”, ponderou. 
 
“Com Jorge, nós fizemos um esforço extraordinário para trazê-lo, mas não podemos esquecer que ele chegou com cinco títulos mundiais no bolso”, destacou. “Esse esforço foi pontual, mas a gestão futura será mais equilibrada no que diz respeito a manter nossos pilotos”, avisou.
 
“É preciso levar em conta o nível de competitividade que nossa moto tem atualmente, e que nos coloca em uma posição muito diferente da que vivíamos em 2016”, comentou.
 
Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti garante que Dovizioso será recompensado financeiramente pela atuação em 2017, mas sublinha que é importante ter em conta a performance da Desmosedici.
 
“Evidentemente, a Ducati recompensará Dovizioso pelo grande Mundial que ele fez. Mas digamos que agora as vitórias não podem ser consideradas tão excepcionais quanto eram no passado”, avaliou.
 
Embora os detalhes do contrato de Dovizioso não sejam conhecidos, sabe-se que o italiano ganhou uma boa soma em 2017, uma vez que, embora seu salário base seja mais baixo que o de Lorenzo, o #4 foi premiado financeiramente por cada uma de suas seis vitórias.

#GALERIA(8265)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.