Diretor cita 4 vagas na MotoGP e evita garantir permanência de Binder na KTM em 2025

Diretor-esportivo da KTM, Pit Beirer não garante a permanência de Brad Binder na equipe na temporada 2025. Dirigente defende que a estrutura de Mattighofen é com quatro motos

Pit Beirer não garante a permanência de Brad Binder na KTM na temporada 2025 da MotoGP. O diretor-esportivo da casa de Mattighofen destacou que a marca tem quatro motos na categoria e ainda não definiu quem vai ficar onde.

Até o início do ano, Binder era a grande estrela do time, com contrato assinado até 2026. Mas a performance até aqui tem deixado a desejar. A marca austríaca esperava um Brad muito mais protagonista, mas o grande destaque da marca tem sido Pedro Acosta.

Com a expectativa de uma promoção do tubarão para a equipe principal, surgiram rumores de que Binder poderia ser rebaixado para a GasGas Tech3. E Beirer não negou essa possibilidade.

Questionado se Binder poderia deixar a equipe oficial da KTM em 2025, Beirer respondeu: “Não posso dizer. Você vê o projeto: nosso grupo tem quatro vagas na MotoGP”.

Brad Binder tem contrato com a KTM até 2026 (Foto: Rob Gray/ Polarity Photo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Neste momento, não podemos dizer quem está em cada posição, de cada lado”, indicou. “Olhamos de forma geral para os quarto lugares, para extrair o máximo deles”, comentou.

Binder somou 75 pontos nas primeiras seis etapas de 2024, 80 a menos do que o líder Jorge Martín, e tem a oitava colocação no Mundial de Pilotos. Acosta, por outro lado, e o melhor colocado entre os pilotos da marca e aparece na sexta posição, com 83 pontos.

Apesar da pouca diferença na pontuação de ambos — apenas oito pontos separam Acosta e Binder —, pesa o fato de o espanhol ser um estreante, enquanto o sul-africano está na categoria desde 2020.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 31 de maio e 2 de junho para o GP da Itália, em Mugello, com a 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.