Diretor da Ducati crê que bom relacionamento entre Dovizioso e Petrucci vai evitar desperdício de pontos

A Ducati espera colher os frutos do bom relacionamento entre Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci em 2019. Paolo Ciabatti, diretor esportivo da equipe, afirmou crer que a dupla de pilotos não deve desperdiçar pontos preciosos no campeonato

A Ducati está otimista com sua atual dupla de pilotos. Paolo Ciabatti, diretor esportivo da equipe, afirmou que o bom relacionamento entre Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci vai ser positivo e não vai fazer o time perder importantes pontos no campeonato.
 
Nas duas últimas temporadas, a esquadra italiana enfrentou problemas de relacionamento entre Petrucci e Jorge Lorenzo. Sempre em clima de guerra, os pilotos viviam trocando farpas na mídia, deixando claro o ambiente pesado dos boxes.
 
Mas com a chegada de Petrucci em 2019, as coisas parecem já ter mudado. O italiano mostrou ter se dado bem com Dovizioso, que tem mostrado total apoio ao novo companheiro e não poupando elogios ao piloto.
Petrucci e Dovizioso (Foto: Ducati)

Pensando em tudo, Ciabatti recordou da prova em Misano em 2018, quando Lorenzo acabou caindo e levando Andrea junto quando tentava ultrapassá-lo, como exemplo do que a Ducati quer evitar em 2019. “Sabemos que esse é um esporte individual, mas preferimos que os pilotos tenham os interesses da companhia claros em suas mentes ao invés dos seus”, falou.
 

“No ano passado, Lorenzo venceu em Mugello e Dovizioso foi segundo. Teria sido fantástico também conseguir uma dobradinha em Misano, mas Jorge caiu quando perseguia Andrea, pois queria ultrapassá-lo”, seguiu.
 
“Se você é segundo na última volta e quem está na sua frente é seu companheiro, não faz sentido assumir o risco de cair. Esse tipo de situação é o que queremos evitar. Marc [Márquez] se aproveitou disso”, continuou.
 
“Não é uma crítica ao Jorge, o conheço muito bem, nos demos muito bem, apesar de que naquele momento ele já soubesse que não iria continuar com a gente. Mas acredito que os dois pilotos atuais da Ducati estão bastante cientes da abordagem que gostamos. Quando um deles é mais rápido, vai ser importante que ele se afaste sem o outro tentar impedi-lo”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.