Diretor da Honda garante dedicação total a Pedrosa em 2013 e diz que Márquez precisa de experiência

Livio Suppo, diretor de Marketing e Relações Públicas da Honda, garantiu que o time irá focar totalmente em Daniel Pedrosa em 2013. Dirigente elogiou talento de Marc Márquez, mas afirmou que novato precisará de experiência

A aposentadoria de Casey Stoner no fim da temporada de 2012 colocou Daniel Pedrosa na condição de número 1 da Honda. Experiente, o espanhol dividirá os boxes com Marc Márquez em 2013, mas será o responsável pelo desenvolvimento do protótipo nipônico.

Em entrevista ao diário espanhol ‘Marca’, Livio Suppo, diretor de Marketing e Relações Públicas da HRC, reconheceu que o time sentirá falta do australiano, mas garantiu que o foco estará 100% em Dani.
 

Suppo garantiu dedicação total a Pedrosa em 2013 (Foto: Bridgestone)


“É verdade que no ano que vem sentiremos muita falta de Casey Stoner, mas em 2013 nos dedicaremos totalmente a Pedrosa”, assegurou.

O dirigente também falou sobre a chegada de Marc Márquez. Atual líder da Moto2, a jovem promessa espanhola assegurou um contrato de dois anos com a esquadra laranja, mas Suppo não espera grandes feitos do novato em 2013.

“Em seu primeiro ano, Marc Márquez terá de adquirir experiência”, falou. “É um piloto que vem da Moto2, uma categoria onde há apenas eletrônica. Tem muitíssimo talento, mas, primeiro, terá que aprender”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.