Diretor da KTM cita lealdade ao justificar permanência de Smith: “Assinou papel em branco quando fechou conosco”

Diretor-esportivo da KTM, Pit Beirer falou em lealdade ao justificar permanência de Bradley Smith no time mesmo após uma temporada ruim. Dirigente considerou que britânico assinou um papel em branco ao fechar com a marca austríaca e avaliou que não seria justo dispensá-lo na metade do contrato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-esportivo da KTM, Pit Beirer escolheu uma maneira incomum para justificar a permanência de Bradley Smith a equipe. O britânico teve uma temporada abaixo da expectativa e se viu em meio de rumores de uma eventual substituição por Mika Kallio, piloto de testes da marca.
 
Falando à imprensa em Valência, palco da final da temporada 2017, Beirer falou em lealdade e considerou que não seria justo dispensar um piloto que assinou um papel em branco ao fechar com a KTM.
Pit Beirer avaliou que Bradley Smith é melhor do que mostrou ser em 2017 (Foto: KTM)
“Por que eu o confirmei para o próximo ano? Antes de mais nada, ele tem um contrato para o próximo ano, então nunca houve oficialmente uma falta de vaga para ele”, disse Beirer. “Por outro lado, nós recebemos toda a pressão porque os resultados dele não foram tão bons e, claro, eu sei disso, mas também temos de ver que os pilotos assumiram um risco enorme vindo para um novo projeto, uma nova moto, com coisas novas. Quando os pilotos assinaram conosco, tinha um pedaço de papel em branco. Eles não podiam sequer olhar para a moto. Então era um risco para os pilotos vindo de uma moto bastante competitiva. Eles confiaram no nosso projeto”, frisou. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Provavelmente, não seria justo dispensar um piloto depois de metade da primeira temporada, então nós decidimos dar a ele tempo para se desenvolver”, explicou.
 
Beirer avaliou que Smith é melhor do que mostrou ser em 2017 e destacou que já viu melhora na performance do britânico após a confirmação de sua vaga o time.
 
“Eu sei que ele é melhor do que ele mostrou”, afirmou. “Alguma coisa estava errada e ele não estava tendo a performance que deveria, mas como a pressão foi ficando maior e maior, aproveitei a chance antes de os pilotos partirem para o outro continente de simplesmente confirmar que seguiríamos o contrato e tirar esse peso enorme de cima dele. Como você pode ter uma boa performance se toda semana a primeira pergunta é quantas horas você ainda tem neste time?”, questionou
 
“Dando esse suporte a ele, assim que fizemos a confirmação, já vimos um piloto diferente. Ele teve resultados muito bons e estou feliz e grato com todos os três pilotos que temos”, comentou. “Pol [Espargaró], Bradley e Mika fizeram um trabalho fantástico, porque onde estamos no momento é graças ao time e aos pilotos. Então foi ótimo confirmar que ele fica conosco o próximo ano”, concluiu.

#GALERIA(7236)
 
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.