Diretor da Yamaha aguarda decisão de Rossi, mas põe Zarco como alternativa: “Impressionou dentro e fora da pista”

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis admitiu em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ que Johann Zarco é um dos candidatos a substituir Valentino Rossi caso o italiano decida encerrar sua carreira na MotoGP em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Johann Zarco está mesmo em alta. Melhor estreante da temporada 2017 da MotoGP, o piloto da Tech3 entrou na lista de candidatos a suceder Valentino Rossi na Yamaha.
 
Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Lin Jarvis, diretor da equipe de Iwata, reconheceu que o #5 é uma das possibilidades para a vaga caso o multicampeão decida encerrar a carreira ao fim de 2018.
Johann Zarco ganhou espaço na lista de candidatos à sucessão de Valentino Rossi na Yamaha (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O dirigente, porém, destacou que ainda não sabe qual será a decisão de Rossi, já que espera que o italiano defina seu futuro apenas após as primeiras etapas de 2018.
 
“A motivação dele dependerá também da performance da moto. Durante o inverno, espero poder falar com ele para entender suas intenções, mas acho que não tomará sua decisão definitiva até depois de três ou quatro corridas”, disse Jarvis.
 
Jarvis garantiu, entretanto, que a Yamaha está pronta para reagir caso Rossi decida colocar um ponto final na carreira em 2018.
 
“Estaremos preparados e, com certeza, Zarco seria um dos candidatos”, admitiu. “2018 será um ano importante e, tirando os pilotos da Marc VDS e [Cal] Crutchlow, o resto estará livre”, lembrou.
 
Jarvis reconheceu, ainda, que a boa performance de Zarco valorizou o passe do francês, que já é alvo do interesse da KTM.
 
“Ele me impressionou na pista e fora dela”, contou. “Não era a primeira opção de nenhuma equipe, mas agora mesmo têm muitos interessados nele. A KTM, por exemplo”, comentou.
 
“São seis equipes oficiais de fábrica e todos querem ter, pelo menos, um piloto top”, lembrou. “Nós somos os únicos que temos dois pilotos de alto nível e caros”, comentou.
 
“ CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.