Diretor da Yamaha celebra acordo com Rossi: “Intenção é que ele fique até o fim de sua carreira e depois disso”

Lin Jarvis, diretor da Yamaha, celebrou a renovação do contrato de Valentino Rossi por mais dois anos. Dirigente destacou que a meta é que o multicampeão encerre a carreira em Iwata e siga com o time mesmo quando deixar as pistas

Lin Jarvis, diretor da Yamaha, comemorou a renovação do contrato de Valentino Rossi por mais duas temporadas. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (2)
 
Jarvis destacou que o retorno de Rossi para a Yamaha foi muito positivo e deixou os fãs felizes por terem a chance de acompanhar o multicampeão recuperar a velha forma.
 
“Eu estou muito feliz por termos com concluído o acordo com Valentino para 2015 e 2016. A volta dele para a Yamaha, em 2013, tem sido uma experiência muito positiva para todos os envolvidos”, ressaltou Lin. “Depois de dois anos difíceis ‘longe de casa’, Valentino voltou no ano passado, não só para nós, mas para sua amada YZR-M1”, recordou. 
Lin Jarvis celebrou permanência de Rossi na Yamaha (Foto: Yamaha)
Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil

“Os fãs de corrida ao redor do mundo ficaram felizes em vê-lo redescobrir sua performance competitiva e em testemunhar ele recuperar o prazer em pilotar e se divertir outra vez em duas rodas”, comentou. “O “fator diversão” é crucial para Valentino conquistar resultados – na verdade, quando ele se juntou a nós pela primeira vez em 2004, uma das mais importantes motivações para a mudança dele para a Yamaha era a vontade dele de criar um ambiente onde ele pudesse curtir as corridas”, contou. 

 
“O prazer dele é óbvio para todos que o encontram em eventos da MotoGP ou aqueles que o assistem pela TV e está refletido em seus excelentes resultados nas corridas deste ano, onde atualmente ele tem a segunda colocação no Mundial”, seguiu. 
 
Por fim, Jarvis ressaltou que a meta de Iwata é ver Rossi encerrar a carreira a bordo de uma M1, mas continuar com o time mesmo depois de deixar as pistas.
 
“Nós estamos ansiosos pelos próximos dois anos e meio juntos e é a nossa intenção que Valentino fique com a Yamaha até o fim de sua carreira esportiva e depois disso”, encerrou Jarvis.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar