Diretor destaca “pacote completo” da KTM e coloca título como “grande objetivo” para 2024

A KTM passou em branco na temporada passada, mas incomodou a Ducati. Agora, a montadora austríaca quer voos mais altos e já pensa em brigar pelo título na MotoGP

A KTM apresentou sua moto para a temporada 2024 da MotoGP nesta segunda-feira (12). Sem grandes mudanças no visual, a RC16 chega com novidades internas e aerodinâmicas, prometendo ser um grande problema na vida da favorita Ducati para o próximo campeonato.

A montadora austríaca venceu duas corridas sprint no ano passado, ambas com Brad Binder, mas falhou ao tentar levar uma prova principal. O sul-africano, aliás, terminou a temporada 2023 na quarta colocação, sendo o ‘melhor do resto’ dentro do grid e se colocando como um dos poucos a incomodar o favoritismo da Ducati.

Agora, porém, o objetivo de brigar pelo título parece ainda mais consolidado dentro da KTM. Para o diretor-esportivo Pit Beirer, por exemplo, o conjunto atual da fábrica é o melhor em muito tempo e, por isso, há esperança de resultados ainda melhores.

“Acredito que o pacote é bem completo e agora temos as pessoas certas nas posições adequadas, além de uma dupla de pilotos que me alegra muito. Todo mundo conseguiu evoluir nos últimos anos. Tivemos nossas vitórias na MotoGP e alcançamos muito na última temporada: 4º lugar entre os pilotos, 2º nos Construtores, mas claro que nosso grande objetivo é brigar pelo título e sinto que estamos prontos para 2024”, afirmou.

Pit Beirer comanda a divisão esportiva da KTM (Foto: Philip Platzer/KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“No geral, temos agora um ótimo calendário e com logística exigente para todo mundo — mecânicos, pilotos, funcionários. Sabemos quando é hora de acelerar e quando é hora de brilhar. Correr é o que nos motiva toda manhã para dar o melhor na pista, com o público e é por isso que acredito que estamos realmente preparados para este ano”, acrescentou.

A missão, contudo, não é fácil. A KTM vive a era Ducati na MotoGP e desafiar a incrível Desmosedici de Gigi Dall’Igna não é trabalho dos mais fáceis. Mesmo assim, capacidade é algo que não falta em Mattighofen.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Entenda a nova regra de concessões da MotoGP

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.