Diretor da Ducati confirma negociações entre Álex Márquez e Gresini para 2023

Paolo Ciabatti confirmou negociações para que espanhol Álex Márquez faça parte da Gresini a partir de 2023. Piloto espanhol busca novos ares após iminente saída da LCR

MOTOGP | DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Com o mercado de pilotos da MotoGP cada vez mais quente, a Ducati confirmou negociações existentes para contratar o espanhol Álex Márquez para a Gresini na temporada 2023. O futuro do irmão de Álex parece cada vez mais longe da Honda, e virou uma forte opção dos italianos.

Em entrevista durante o fim de semana de GP da Holanda, o diretor da Ducati, Paolo Ciabatti, citou que os anúncios de pilotos da equipe devem acontecer até o fim de agosto. O time italiano precisa definir o novo companheiro de Pecco Bagnaia na equipe de fábrica, após saída do australiano Jack Miller, que está de malas prontas para guiar na KTM em 2023.

“Dissemos que temos de decidir até o fim de agosto quem será o companheiro de Pecco [Bagnaia] na equipe de fábrica, e qual piloto, entre Enea [Bastianini] e Jorge [Martín] estará na Pramac com Johann Zarco”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Márquez está perto da Gresini (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo vence 3ª e amplia vantagem na MotoGP 2022

Atualmente, a Gresini tem a dupla formada pelos italianos Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio. Bastianini, destaque da temporada, não fica na equipe, mas não sabe se em 2023 guiará na Ducati ou pela Pramac, em caso de Jorge Martín subindo ao time principal.

“Estamos discutindo os detalhes finais da sua renovação e eles vão ter motos de 2023, ou seja, tratamento igualitário em termos de pacote técnico. Sobre as discussões entre Álex Marquez e Gresini, sabemos que há a negociação, mas algo mais gerenciado pelo time do que a Ducati”, completou.

Márquez corre pela LCR desde 2021, depois de ser rebaixado da equipe principal da Honda, na qual estreou pela classe rainha, em 2020. Na atual temporada, somou 26 pontos e ocupa a 18ª posição no Mundial, tendo o 7º lugar em Portugal como melhor resultado. Sem grande entendimento com a moto, Álex vê a equipe monegasca negociando com o compatriota Álex Rins para tomar seu lugar em 2023, abrindo espaço para correr na Gresini.

O treino classificatório para o GP da Holanda de MotoGP , em Assen, acontece neste sábado, às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

MERCEDES NÃO PULA MAIS + TEATRO PARA CÂMERAS NA FÓRMULA 1 2022 | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.