Diretor-esportivo da Ducati coloca lenha na fogueira e diz que Stoner “pode considerar correr” após teste na Áustria

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti avaliou que Casey Stoner pode considerar disputar uma prova na MotoGP depois do teste desta semana no Red Bull Ring. Danilo Petrucci afirmou que o piloto aposentado desde 2012 quer ver se é rápido na Áustria antes de decidir se corre ou não

Sai mês, entra mês, e o assunto permanece: a volta de Casey Stoner à MotoGP. Não importa quantas vezes o australiano negue, sempre tem alguém para colocar mais lenha na fogueira. Desta vez, foi a própria Ducati quem ajudou a aumentar os rumores.
 
Desde que voltou a Borgo Panigale como piloto de testes, Stoner ganhou um papel mais ativo no desenvolvimento da Desmosedici, participando de inúmeros exercícios privados, inclusive nesta semana, no Red Bull Ring. Com um envolvimento maior no mundo da MotoGP, Casey voltou a ser assunto, sempre com alguém cobrando sua volta à categoria.
 
Falando ao braço espanhol do site ‘Motorsport.com’, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, disse que a meta da fábrica de Bolonha não era trazer o australiano de volta às corridas, mas deixou a porta aberta para um eventual wild-card.
Paolo Ciabatti afirmou que Casey Stoner pode decidir disputar uma corrida após teste no Red Bull Ring (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Não fomos buscar Casey para que ele voltasse, pois ele sempre disse que não quer, que essa vida não lhe interessa por conta da pressão e tudo mais. Mas ele tampouco disse que não vai considerar disputar uma GP, e nós deixamos esta porta aberta”, disse Ciabatti. “Se acontecer, será só uma vez e acabou, porque ele não tem nada para demonstrar”, garantiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Se ele disser que quer correr, vamos fazer o que pudermos para agradá-lo. Se não disser, nunca iremos pressioná-lo”, afirmou. “Este teste é uma prova mais, em um circuito novo também para ele. Ele vai dividir o asfalto com outros pilotos e, depois de dois dias e muitas voltas, se não se sentir esgotado, pode considerar participar de uma corrida”, completou.
 
Recentemente, Danilo Petrucci afirmou que a presença de Stoner no teste no Red Bull Ring era como uma preparação para voltar a competir.
 
“Acho que Casey quer ver se é competitivo, porque ele quer correr na Áustria”, opinou Danilo. “Neste inverno, eu conversei bastante com ele, também pedi para ele pilotar a minha moto depois do meu acidente. Ele me disse que não queria mais correr, que essa não era mais a vida dele, pois, no fim, um piloto de MotoGP passa apenas 5% do tempo pilotando”, seguiu.
 
“Eu o vi pilotando em Sepang, ele era rápido e não estava forçando. Ele é rápido em uma volta lançada, precisamos ver na distância da corrida”, ponderou. “A Áustria pode ser o lugar certo para um wild-card, uma pista que deve favorecer a Ducati. São três retas e algumas curvas, sete para a direita e duas para a esquerda. A Desmosedici pode fazer a diferença em aceleração”, considerou.
 
“Acho que Casey quer testar para ver se é rápido, aí ele vai decidir”, afirmou. “Tenho certeza que ele será rápido, mas espero que não rápido o bastante para estar na minha frente”, brincou.
 
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube