7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
MotoGP

Diretor-executivo da Ducati se diz “chateado” por situação atual de Lorenzo: “Acho que ele ficou sozinho demais”

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali se disse chateado com a situação atual de Jorge Lorenzo. O dirigente afirmou que o espanhol é um “bom garoto”, mas considerou que o #99 ficou “sozinho demais”

 
Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali lamentou a situação vivida por Jorge Lorenzo na Honda. O dirigente destacou que o espanhol é um “bom garoto” e se disse “chateado” por ele.
 
Passadas as seis primeiras corridas do ano, Lorenzo ocupa apenas a 14ª colocação no Mundial de Pilotos, com 19 pontos, 96 a menor que Marc Márquez, líder e companheiro de Honda.
 
Em entrevista ao diário espanhol ‘Marca’, Domenicali se disse “muito triste” com a situação de Lorenzo, a quem classificou como “um ótimo garoto”.
Claudio Domenicali (esq.) lamentou situação atual de Jorge Lorenzo (Foto: Reprodução)
Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

“Eu estou muito triste, desgostoso, pois creio que Jorge é um ótimo garoto”, disse Domenicali. “Acho que ele ficou sozinho demais. Acho que coisas como a que ele escreveu no capacete [‘Não sou um grande piloto, sou um campeão’] não fazem bem nenhum, porque ele cria muitos inimigos e não precisa disso”, defendeu. 
 
“É um bom garoto, mas está muito sozinho, o que me entristece, porque ele é muito rápido”, frisou. “Só o tempo não funcionou para nós no ano passado, mas ele, com a nossa moto, foi muito forte desde Mugello, podia vencer quase todas as corridas. Estou muito chateado por ele, sinceramente”, concluiu.
 
Depois de mais um fim de semana apagado, Lorenzo vai para o Japão nesta semana para tentar acelerar sua adaptação a RC213V.

#GALERIA(9791)