Diretor-executivo da KTM exalta Pol Espargaró e mira antecipar negociação para renovar contrato para 2019

Diretor-executivo da KTM, Stefan Pierer exaltou a importância de Pol Espargaró no projeto da marca na MotoGP e revelou que quer sentar com o catalão o quanto antes para renovar o contrato do piloto. O vínculo atual do #44 é válido até o fim de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretor-executivo da KTM, Stefan Pierer tem pressa em renovar o contrato de Pol Espargaró. Embora o catalão tenha um acordo com o time para a próxima temporada da MotoGP, o dirigente admitiu que quer sentar para renegociar com o piloto o mais cedo possível.
 
Depois de três anos defendo a Tech3, o caçula dos irmãos Espargaró aceitou o desafio de correr pela a marca de Mattighofen em seu ano de estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Cumpridos os primeiros dois terços da temporada, Pol tem a 19ª colocação no campeonato, com 26 pontos, 18 a mais que Bradley Smith, seu companheiro de equipe.
Pol Espargaró virou o queridinho da KTM (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Pol é nosso piloto. Quero sentar com Pol o quanto antes para falar de renovação”, disse Pierer em entrevista à imprensa alemã. “Pol foi quem levou o projeto a onde estamos agora. Por sua personalidade e por ser um piloto que se identifica totalmente com a marca”, listou.
 
“Por mim, seguiria conosco”, garantiu.
 
Pierer, entretanto, não tem pressa em falar da situação de Smith. Com apenas oito pontos no ano, o britânico já teve sua performance questionada pelo dirigente e teve, inclusive, de fazer uma mudança em sua equipe de engenheiros e técnicos para tentar acompanhar o ritmo de Pol a bordo da RC16.
 
“Em relação ao segundo piloto, quando tivermos de pensar nisso em 2019, tenho certeza de que termos vários pilotos batendo na nossa porta”, garantiu.
 
Evoluindo rapidamente, a KTM, que trabalhou com quase 20 chassis diferentes ao longo do ano, ocupa hoje a última colocação no Mundial de Construtores, mas apenas 11 pontos atrás da Aprilia, que já está em sua terceira temporada desde que voltou à classe rainha.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.