Diretor-executivo vê Lorenzo como “grande campeão”, mas diz que Ducati esperava indicações “mais claras e precisas”

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali disse que a equipe esperava indicações mais claras e precisas de um piloto do porte de Jorge Lorenzo. Dirigente já cobrou que o #99 brigue pelo título de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Claudio Domenicali não é um dos muitos fãs de Jorge Lorenzo. O diretor-executivo da Ducati afirmou que a equipe esperava “indicações mais claras e precisas” do #99 para adaptar a Desmosedici ao seu estilo de pilotagem.
 
Lorenzo chegou a Ducati no ano passado com um contrato milionário, mas a performance do espanhol ficou bastante aquém do esperado. Depois de 24 corridas com o time de Bolonha, o piloto de Palma de Maiorca alcançou no GP da Itália seu primeiro triunfo com a marca, mas já na quarta-feira foi confirmado como titular da Honda nos próximos dois anos.
Claudio Domenicali não ficou muito satisfeito com a atuação de Jorge Lorenzo (Foto: Ducati)
Depois de dizer que Lorenzo não conseguiu se adaptar ao protótipo italiano, Domenicali escancarou a decepção com o trabalho do espanhol.
 
Falando durante o anuncio da contratação de Danilo Petrucci para formar par com Andrea Dovizioso em 2019, Domenicali até elogiou Lorenzo, mas não perdeu a chance de alfinetar.
 
“Eu gostaria de começar agradecendo Jorge Lorenzo por sua grande entrega como piloto da Ducati e, em particular, pela excepcional vitória de domingo passado, em Mugello, que entrará para a história como um dos triunfos mais lendários da nossa fábrica”, falou Domenicali. “Jorge é um grande campeão, mas, também, de um piloto de seu valor se esperava a capacidade, em um espaço mais curto de tempo, de dar indicações mais claras e precisas aos nossos técnicos para melhorar seu feeling com a nossa moto”, disparou. 
 
Cumprida a meta da primeira vitória, Domenicali já passou a cobrar mais triunfos e, inclusive, falou em ver o espanhol na briga pelo título.
 
“Agora que ele finalmente conseguiu explorar todo o potencial da nossa Desmosedici, espero não só que ele possa conquistar mais vitórias nas corridas que restam na temporada, mas também que ele possa lutar pelo Mundial junto com Andrea Dovizioso, seu companheiro de equipe”, falou. “Nós completamos só um terço da temporada e o campeonato está totalmente aberto”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.