Diretor explica sumiço da GasGas em 2025: “Projeto é mais forte com 4 pilotos KTM”

Diretor-esportivo da KTM, Pit Beirer explicou que sentia dificuldade em explicar aos pilotos a diferença entre GasGas e KTM. Para o próximo ano, a marca espanhola sai de cena e a equipe de Hervé Poncharal passa a atender por Red Bull KTM Tech3

Diretor-esportivo da KTM, Pit Beirer explicou a decisão de remover a marca GasGas da MotoGP na temporada 2025. Na quinta-feira (13), a marca de Mattighofen anunciou que a equipe que será formada por Enea Bastianini e Maverick Viñales deixará de atender pelo selo espanhol, voltando a ser conhecida como Red Bull KTM Tech3.

KTM e GasGas fazem parte do grupo Pierer Mobility, que também é proprietário de Husqvarna e MV Agusta. Há dois anos, os executivos optaram por rotular a equipe satélite com o selo espanhol, mas usando as mesmas RC16 da KTM. A marca austríaca, aliás, seguiu sendo a única construtora do grupo, somando os pontos conquistados pelos representantes da Tech3.

Para o próximo ano, contudo, a GasGas sai de cena, com a Tech3 voltando a atender por KTM. De acordo com Beirer, o projeto fica mais forte com quatro pilotos da mesma marca.

“Com o nosso projeto, acho difícil falar com um piloto de ponta: ‘é uma GasGas? É uma KTM? Qual a diferença entre as motos?”, disse Beirer. “Então, no fim, decidimos que foi um ótimo momento para mostrar as nossas diferentes marcas, mas sentimos que o projeto é mais forte se é um line-up com quatro pilotos Red Bull KTM”, defendeu.

LEIA TAMBÉM
➡️ O duelo dos companheiros na MotoGP 2024

Pit Beirer justificou a saída do nome GasGas da MotoGP (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sou muito grato pela Red Bull seguir conosco nesse projeto e enxergá-lo como uma equipe de quatro pilotos”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.