Diretor-técnico vê Honda com “boa base” e avisa: “Estamos lá para chegar ao topo”

Novo diretor-técnico da Honda, Romano Albesiano avaliou que os integrantes da equipe trabalharam bastante, mas conseguiram uma boa base para começar a temporada 2025 da MotoGP. Melhor performance de combustível é a próxima prioridade do dirigente

Novo diretor-técnico da Honda, Romano Albesiano avaliou que a marca da asa dourada conseguiu uma “boa base para começar a temporada” 2025 da MotoGP. Recém-chegado à equipe, o dirigente se mostrou satisfeito com o teste da Malásia e se disse otimista para o campeonato.

A Honda vive uma crise de competitividade na MotoGP. Nos últimos dois anos, a montadora japonesa foi a última colocada no Mundial de Construtores, mas, na tentativa de conseguir uma reação, tirou Albesiano da Honda e o encarregou do desenvolvimento da RC213V.

Relacionadas

O teste da MotoGP na Malásia foi o primeiro compromisso de Albesiano na função e o balanço do italiano foi positivo.

“Foi muito importante. Tivemos muitas, muitas versões de diferentes componentes”, disse Albesiano. “Foi um trabalho enorme para os mecânicos e pilotos, mas encontramos uma boa base para começar a temporada”, garantiu.

Diretor-técnico se mostrou otimista com o início de 2025 da Honda (Foto: Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado se olha para a temporada com otimismo, Albesiano respondeu: “Sim, com certeza. Não sabia o que esperar deste teste, mas a minha sensação agora é que a performance geral da moto e dos pilotos é boa”.

“Temos uma base para começar, aí trazer pequenos desenvolvimentos passo a passo, que é o caminho certo a seguir. Estamos lá para chegar ao topo. Em algum momento, provavelmente, mas é possível”, avaliou.

Albesiano, porém, ainda é um recém-chegado à Honda, já que até o fim do ano passado era um funcionário da Aprilia. Nas poucas semanas de trabalho, o novo dirigente se ocupou em organizar os próximos passos da fábrica.

“Tentamos focar nas metas certas. Organizamos o trabalho para o futuro”, explicou. “Foi principalmente isso que fiz neste período”, indicou.

Às vésperas do teste da Tailândia, Albesiano celebrou o ganho que a Honda conseguiu com o motor da RC213V, mas indicou a próxima prioridade.

“O motor é uma área onde os rapazes fizeram um ótimo trabalho para encontrar uma melhor conexão”, elogiou. “Foi um bom passo para os pilotos. Agora, temos de buscar mais performance de combustível, que é algo que nos falta um pouco para sermos super competitivos”, encerrou.

MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.