Dirigente diz que KTM tentou Pedrosa para vaga de Zarco até o fim da temporada

Fora das corridas desde o ano passado, piloto espanhol voltou a recusar convites da KTM e optou por continuar apenas como testador da marca

A saída prematura de Johann Zarco da KTM abriu uma vaga não apenas para o restante da atual temporada, mas também para 2020. Uma das possibilidades da montadora austríaca, ventilada pela imprensa, era usar o piloto de testes Dani Pedrosa. Segundo Pit Beirer, diretor esportivo da KTM, uma proposta foi feita, mas não seguiu adiante.
 
Pedrosa tem sido uma peça importante para o desenvolvimento da RC16 e foi recentemente elogiado por Pol Espargaró. Com a vaga de Zarco livre após a etapa de Misano, chefes da montadora conversaram com o #26, mas a resposta não foi positiva.
 
“Nós conversamos, mas foi menos do que falaram na imprensa, de que tentamos e forçamos. Quando Dani assinou um contrato conosco, nós perguntamos sobre wildcards, quais seus planos sobre isso e ele foi claro ao dizer que não. Ele disse ‘parei com o campeonato por um motivo’ e então se doou ao máximo nos testes”, disse Beirer.
Dani Pedrosa (Foto: KTM)
“Como os tempos de volta ficaram bons ultimamente, vimos que ele estava mais inclinado a correr novamente, perguntamos mais uma vez e ele não quis. Nós estamos 100% de acordo com essa decisão, pois isso poderia nos ajudar hoje a conseguir resultados com ele na pista, mas, antes de tudo, ele não poderia alcançar nada que já foi capaz em sua carreira. Isso poderia nos causar problemas e precisamos dele por causa de seu papel como piloto de testes”, prosseguiu.
 
O dirigente da KTM também falou sobre a possibilidade de Mika Kallio assumir a vaga de Zarco na próxima temporada já que vai terminar 2019 pilotando para a equipe. As opções, porém, ainda não foram definidas.
 
“O piloto [para 2020] definitivamente não está definido. Estava claro, desde que Johann [Zarco] nos comunicou que não seguiria, que seria uma vaga difícil de preencher. Tempos de contrato geralmente são de dois anos. Por esse lado, podemos contar 100% em Pol, Miguel [Oliveira] e Brad [Binder] como três fortes opções para o futuro”, declarou.
 
“Agora temos essa louca situação. Precisamos ver as próximas corridas com ele [Kallio], em que ponto ele está e se poderá ser nosso cara para o próximo ano ou precisaremos de outra solução”, completou o alemão.
 
O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.