Dominante em Austin, Márquez destaca importância de teste e avalia: “É uma pista bastante física”

Marc Márquez ditou o ritmo na bateria de testes privados organizados pela Honda no circuito de Austin. Novato destacou importância de conhecer Circuito das Américas com antecedência e falou que traçado é bastante exigente fisicamente

 As imagens desta quinta-feira em Austin

Marc Márquez completou o último dia de testes no Circuito das Américas na ponta da tabela de tempos. Após dominar os dois primeiros dias de exercícios no oeste americano, o novato voltou a colocar a moto de número 93 no topo, após cravar 2min03s281 em seu melhor giro nesta quinta-feira (14).

“Este último dia foi bom para mim”, comentou o espanhol. “Desde o início, tive a mesma sensação de ontem e, especialmente esta manhã, nós começamos a testar alguns acertos técnicos pela primeira vez e descobrimos grandes avanços”, contou. 

Márquez sobrou em Austin nesta semana de testes (Foto: Garth Milan/ Red Bull Content Pool)
“Depois do almoço, consideramos uma simulação de corrida, mas no fim nós passamos tempo trabalhando com a eletrônica”, explicou. 
 
Márquez afirmou que foi importante ter a chance de testar no circuito texano antes da prova de abril próximo e frisou que a Honda agora tem uma boa base para se preparar para o GP das Américas. 
 
“Foi importante vir aqui testar, já que estaremos aqui para a segunda corrida”, opinou. “É uma pista bastante física – especialmente o primeiro setor – mas, no fim, agora nós conhecemos a pista um pouco e temos uma boa base para quando viermos aqui para o GP”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.