Aegerter celebra “experiência incrível” na MotoGP: “Gritando dentro do capacete”

Suíço contou que ficou impressionado com a potência e a aderência da GSX-RR e agradeceu a oportunidade de testar o protótipo da Suzuki como prêmio pelo título da Copa do Mundo de MotoE

BAGNAIA AMEAÇA BICAMPEONATO DE QUARTARARO NA MOTOGP

Dominique Aegerter celebrou a “experiência incrível” de guiar a GSX-RR da Suzuki no primeiro dia de testes da MotoGP em Misano. O suíço contou que gritou dentro do capacete ao passar pela reta da pista de San Marino pela primeira vez e se disse impressionado com a potência e a aderência do protótipo 1000cc.

De saída da MotoGP, a Suzuki convidou Aegerter para testar a moto como uma espécie de recompensa pelo título da Copa do Mundo de MotoE. O piloto da IntactGP derrotou Eric Granado e ficou com a taça na decisão do campeonato no último fim de semana.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

Dominique Aegerter testou a moto da Suzuki como prêmio pelo título da MotoE (Foto: Suzuki)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Aegerter fez 33 voltas, a melhor delas em 1min33s907, e ficou com o 27º tempo, 2s615 atrás de Francesco Bagnaia, o líder dos trabalhos.

“É difícil colocar em palavras: foi uma experiência incrível”, disse Aegerter. “Obrigado mais uma vez a Suzuki por me deixar pilotar a moto deles. E obrigado também à minha equipe no Mundial de Supersport, a Ten Kate, que me permitiu aproveitar essa oportunidade”, seguiu.

“Na minha primeira volta, fiquei muito impressionado com a potência e a aderência, foi incrível”, declarou. “Aí, quando cheguei na reta pela primeira vez, estava gritando dentro do capacete!. Melhorei a cada saída e foi ótimo trabalhar com esses caras e experimentar todas essas coisas que a GSX-RR tem a oferecer”, concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP
# Chefe da KTM nega ter apontado falta de profissionalismo em Gardner: “Gosto dele”
# Marc Márquez não descarta retorno no GP de Aragão: “Se for possível, vou tentar”
# Marc Márquez reitera cuidados, mas elogia ritmo em “testes importantes” de Misano

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.