Doohan vê Márquez fazendo diferença e avalia: “Se mudasse de fábrica, continuaria vencendo”

Mick Doohan acredita no total talento de Marc Márquez. Para o pentacampeão das 500 cc, o espanhol não tem nada mais a provar na MotoGP, e mesmo se decidisse trocar de fábrica, seguiria vencendo

Mick Doohan acredita em todo o talento e potencial de Marc Márquez, mesmo se um dia ele deixasse a Honda. O ex-piloto afirmou que caso o espanhol trocasse de moto, ainda assim conseguiria vencer corridas.
 
O #93 chegou como um meteoro na MotoGP. Desde 2013, conquistou cinco dos seis campeonatos que disputou. E o domínio deve seguir por um bom tempo, pois tem contrato assinado com a equipe japonesa até 2020.
 
As opiniões sobre o futuro do piloto são bastante divergentes. Enquanto alguns dizem que o espanhol precisa tentar ser campeão em outro time para provar que realmente é bom, outros afirmam que não há motivos para deixar a Honda. O fato é: já surgiram rumores de uma aproximação da Ducati para uma potencial mudança em 2021.
Marc Márquez e Mick Doohan (Foto: Michelin)
Doohan conquistou seus cinco títulos na 500 cc pela Honda e afirmou discordar da ideia de qualquer troca. “No meu tempo, acho que tinham sete Hondas no grid, mas a vencedora era sempre a mesma. Um piloto como Marc sempre vai fazer a diferença”, falou em entrevista ao site oficial da MotoGP.
 
“Felizmente nas corridas de moto o piloto ainda tem aquela habilidade [de fazer a diferença], a influência. Nós vimos no passado quando os pilotos decidiam mudar de fábrica. Alguns deles conseguiram seguir sendo competitivos e outros não”, seguiu.
 
“Acho que se Marc decidisse mudar para uma fábrica diferente, ainda continuaria vencendo. Vimos isso com [Valentino] Rossi, com [Eddie] Lawson. Um piloto rápido é um piloto rápido”, completou.
 
Mick ainda ressaltou que Márquez não precisa provar nada para ninguém – especialmente aos seus adversários. “Isso é bobeira. Caso essa teoria venha de seus rivais, é porque já sabem quão forte ele é”, pontuou.
 
“Não existiram tantos pilotos dominantes como ele. Alguns de seus rivais chegaram a mudar de moto, mas não foram capazes de extrair 100%, enquanto ele consegue combinar seu talento com o potencial da Honda”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.