carregando
MotoGP

Dorna avança com proposta para abrir temporada 2020 com duas corridas em Jerez

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou na manhã desta quinta-feira (7) um acordo para realizar duas etapas da MotoGP e uma do Mundial de Superbike no circuito de Jerez. A proposta agora depende da aprovação do governo da Espanha

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
LEIA TAMBÉM
 Mundo do esporte a motor coloca a mão na massa no combate ao coronavírus

Enquanto a Europa adota um relaxamento inicial do isolamento social necessário para controlar a evolução da pandemia do novo coronavírus, a Dorna segue trabalhando na organização da temporada 2020. A empresa espanhola anunciou nesta quinta-feira (7) um acordo com o governo regional de Andaluzia e com a prefeitura de Jerez para realizar duas etapas da MotoGP e uma do Mundial de Superbike no circuito de Jerez.
 
A MotoGP teve de cancelar os GPs de Catar ― apenas para a classe rainha ―, Alemanha, Holanda e Finlândia, além de adiar as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha. O Mundial de Superbike, por sua vez, adiou as etapas de Catar, Holanda, Espanha, FrançaAragão, Misano e cancelou Ímola, mas abriu a temporada normalmente na Austrália, no início de março.
As corridas em Jerez devem acontecer com portões fechados (Foto: Philip Platzer/KTM)
Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta se reuniu à distância com o governo regional de Andaluzia e a prefeitura de Jerez para acordar um plano de abrir o campeonato no circuito local. A proposta agora depende de aprovação do governo da Espanha. 
 
“O governo regional de Andaluzia, o conselho da cidade de Jerez de la Frontera e a Dorna Sports chegaram a um acordo para fazer uma proposta ao governo da Espanha, que, se aprovada, pode ver o Circuito de Jerez-Ángel Nieto receber dois GPs da MotoGP e uma etapa do Mundial de Superbike no fim de julho e no início de agosto”, anunciou a Dorna. “Após uma reunião eletrônica nesta manhã entre Juan António Marín, vice-presidente do governo regional de Andaluzia; Mamen Sánchez Díaz, prefeita de Jerez de la Frontera; e Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna Sports; as três partes concordaram em fazer uma proposta ao governo da Espanha para organizar dois GPs no Circuito de Jerez-Ángel Nieto nos fins de semana de 19 e 26 de julho, respectivamente”, seguiu.
 
“Também foi proposto uma etapa do Mundial de Superbike na praça, a ser realizada em 2 de agosto”, detalhou. “Uma vez que a autorização do governo da Espanha seja concedida, esses três eventos serão propostos à FIM para a inclusão nos respectivos calendários. O primeiro evento da MotoGP seria o GP da Espanha, se tornando a abertura da temporada para a MotoGP, e o segundo seria o GP de Andaluzia”, completou.
 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.