Dorna vistoria obra em Buenos Aires e avança com mudança de sede do GP da Argentina
Diretor-esportivo da MotoGP, Carlos Ezpeleta visitou as obras do Autódromo Oscar e Juan Gálvez. Contrato com Termas de Río Hondo, atual palco do GP da Argentina, termina nesta temporada
Promotora do Mundial de Motovelocidade, a Dorna segue avançando com a proposta de transferir a sede do GP da Argentina de Termas de Río Hondo para Buenos Aires. Diretor-esportivo da MotoGP, Carlos Ezpeleta fez uma inspeção às obras do Autódromo Oscar e Juan Gálvez na quarta-feira (19).
Além de inspecionar os trabalhos que visam garantir a homologação máxima do circuito, Carlos teve uma reunião com representantes do governo municipal e do Grupo OSD, que é o promotor da prova argentina.
Relacionadas
As obras no Oscar e Juan Gálvez são executadas pelo Studio Dromo, mesma empresa italiana que assina o traçado de Termas de Río Hondo. A pista, aliás, já foi palco do Mundial de Motovelocidade, recebendo o GP da Argentina entre 1961 e 1999. Desde 2014, quando a MotoGP retornou ao país, a pista de Santiago Del Estero é que acolhe a disputa, com exceção das temporadas 2020 e 2021, quando o GP não aconteceu por causa da pandemia de Covid-19, e de 2024, quando pendências financeiras impediram a realização da etapa sul-americana.
O atual contrato com Termas de Río Hondo termina em 2025 e, assim, a sede poderia mudar já para o próximo ano caso as obras sejam concluídas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Diretor do Grupo OSD, Orlando Terranova destacou o avanço dos trabalhos e sublinhou a importância da recuperação da homologação internacional da pista da capital argentina.
“Este projeto representa um passo importante no compromisso do Grupo OSD em impulsionar o desenvolvimento do esporte a motor na Argentina”, disse Terranova. “Enquanto nos preparamos para recebe ruma nova edição do GP da Argentina, seguimos trabalhando para ampliar as possibilidades de que se realizem no nosso país eventos internacionais de esporte a motor”, encerrou.
A MotoGP agora volta às pistas apenas para a abertura da temporada 2025, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, com o GP da Tailândia, em Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

