Dovizioso admite erro ao ver queda de Márquez e nega polêmica com Lorenzo: “Se me deixasse passar, nada mudaria”

Jorge Lorenzo negou ordens da equipe e não deixou Andrea Dovizioso passar para tentar a vitória, quando batalhavam pela quarta posição. Mas o italiano negou que a negativa de seu companheiro tenha atrapalhado seus planos de título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jorge Lorenzo recebeu diversas ordens da Ducati de que deveria abrir para Andrea Dovizioso, companheiro de equipe e que tinha chances de título, durante o GP da Comunidade Valenciana deste domingo (12) na MotoGP. Mas ele se negou e Dovizioso só passou quando Lorenzo sofeu queda – o problema: caiu logo depois, também.

Mesmo assim, Dovi optou por não criar um clima ruim na equipe: negou que Lorenzo tenha atrapalhado seus planos e ainda disse que, na verdade, foi uma ajuda.

Enquanto estava atrás de Lorenzo, Johann Zarco, Marc Márquez e Dani Pedrosa abriam vantagem. "Fiquei atrás dele quase a corrida toda e isso me ajudou a ir mais rápido, para poder me manter próximo. Houve alguns pontos em que eu estava mais rápido do que ele, mas em outros não. Assim decidi segui-lo. Isso me fez manter um bom ritmo, algo que não alcancei durante todo o final de semana", disse Dovi. 

Andrea Dovizioso (Foto: Michelin)

Enquanto seguia atrás de Lorenzo, o italiano viu seu rival Márquez escapar da pista e se salvar de queda de maneira impressionante. Mesmo com o espanhol voltando à pista, Dovizioso viu que era sua única chance de tentar a vitória.

Lorenzo caiu em seguida e Dovi partiu para cima. Mas acabou perdendo a concentração exatamente em razão dessa vontade de brigar pelo título.

"Acabei indo muito forte. Quando vi o que ocorreu com Marc pensei em tentar ganhar. Mas aí apertei demais, não tinha margem e errei", disse. Ele acabou caindo a cinco voltas do final e sua corrida acabou ali.

"Mesmo assim estou feliz. Não saio mal pois tentei até o final", completou. Ele foi aplaudido por toda a Ducati ao chegar aos boxes, com o vice-campeonato garantido.

#GALERIA(7234)

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube