Dovizioso admite que vitórias de Lorenzo criaram tensão nos boxes da Ducati: “Me afetou, é normal”

Andrea Dovizioso reconheceu que sentiu o golpe quando Jorge Lorenzo conquistou as primeiras vitórias com a Ducati. O italiano afirmou que apesar de ter se sentido motivado pelo desempenho do companheiro, reconheceu que o sucesso do espanhol criou uma tensão nos boxes

Não foi fácil para Andrea Dovizioso ver Jorge Lorenzo vencer suas primeiras provas com a Ducati. O italiano reconheceu que os triunfos do companheiro de equipe criaram uma tensão nos boxes.
 
Claro, o #4 adotou uma postura política ao dizer que os sucessos do piloto de Palma de Maiorca trouxeram também motivação extra, pois assim um acabava por empurrar o outro nas disputas.
 
“É claro que isso me afetou, é normal. Ainda mais porque deixava claro que minha pilotagem com a Desmosedici não era boa o suficiente”, comentou em entrevista ao site oficial da MotoGP.
Andrea Dovizioso (Foto: Michelin)

“Se tem dois pilotos que lutam pelo campeonato é algo bom. Um empurra o outro, nos motivamos, é positivo para o desenvolvimento da moto. Mas, ao mesmo tempo, cria tensões e isso torna fácil perder pontos”, continuou.
 

Nunca foi segredo que o relacionamento entre Dovizioso e Lorenzo passa longe de ser bom. Os dois já trocaram farpas públicas em entrevistas, com o espanhol dizendo que o italiano se acha “melhor do que realmente é”, enquanto o #4 insiste em dizer que nunca tentou diminuir o #99.
 
Entretanto, as coisas vão se acalmar em 2019, já que Jorge está de saída da Ducati. O tricampeão está de mudança para a Honda para formar o ‘dream team’ ao lado de Marc Márquez.
 
Vendo a despedida do companheiro cada vez mais próxima, Andrea ao menos reconheceu que o espanhol teve um importante papel na equipe. “É uma desvantagem que vá embora, agora não teremos isso [experiência de Lorenzo] no próximo ano.”
 
“Na teoria, a Honda seguramente tem a melhor equipe em 2019. Mas isso não significa que realmente vão ser os mais fortes”, encerrou o piloto de Forlimpopoli, que espera estar de volta a briga do título em 2019.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.