Dovizioso admite surpresa com primeira fila, reclama da aderência e vê Pedrosa com ritmo especial

Andrea Dovizioso admitiu sua surpresa com a terceira colocação no grid de largada do GP de Indianápolis. Italiano reclamou da baixa aderência do circuito e classificou o ritmo de Daniel Pedrosa como especial

Andrea Dovizioso conquistou a terceira colocação no grid de largada para o GP de Indianápolis de MotoGP. O italiano cravou 1min39s235 em seu melhor giro pelo circuito e fechou a sessão 0s422 atrás de Daniel Pedrosa, o pole-position.Após o treino, o piloto da Tech 3 destacou que foi muito difícil fazer boas voltas por conta da pouca aderência da pista e do tráfego.
 

Dovizioso admitiu surpresa com primeira fila em Indianápolis (Foto: Tech 3)


“Foi muito difícil, especialmente no começo com os pneus duros, porque eu encontrei muito tráfego. Não é tão fácil fazer um bom tempo de volta porque a aderência é muito baixa e você tem de ser muito preciso”, explicou. “Também, no final, não consegui melhorar porque novamente encontrei muito tráfego”, continuou.

Andrea admitiu sua surpresa com a vaga na primeira fila, mas se disse confiante para a prova deste domingo.

“Eu estou muito feliz com a primeira fila. Eu não esperava. Meu time trabalhou demais e muito bem, então eu estou realmente confiante para a corrida pois, principalmente com os pneus duros, nós estamos bem rápidos. É muito importante começar na primeira fila”, frisou. “Amanhã será uma corrida muito difícil. Dani tem um ritmo especial. Mas vamos ver o que acontece”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube