Dovizioso celebra início competitivo em Motegi, mas quer melhora no último setor do circuito

Andrea Dovizioso ficou com o terceiro melhor tempo desta sexta-feira (12) em Motegi. Italiano celebrou o início competitivo, mas reforçou que ainda é possível melhorar a moto

 

Andrea Dovizioso anotou a terceira melhor marca neste primeiro dia de treinos livres para o GP do Japão de MotoGP. O italiano cravou 1min46s282 em seu melhor giro e ficou atrás apenas de Daniel Pedrosa e Jorge Lorenzo.
 
Satisfeito com o início competitivo, o piloto da Tech 3 elogiou o desempenho de sua M1 satélite com os compostos duros, mas afirmou que ainda é possível melhorar. 
Dovizioso acredita que poderá acompanhar Pedrosa e Lorenzo (Foto: Tech 3)
“Foi realmente um bom início para o fim de semana porque fiz o meu tempo com o pneu duro e esta parece ser a escolha provável para a corrida”, falou. “A parte boa é que eu já estou bem competitivo, mas sei que podemos melhorar no último setor na entrada de curva. Não me sinto confortável naquela área, mas mesmo que eu não me sinta 100% confiante com a moto e pronto para forçá-la até onde sei que posso, estou muito próximo dos dois mais rápidos”, ressaltou. 
 
Por fim, o companheiro de Cal Crutchlow afirmou que acredita que poderá acompanhar os líderes do Mundial na prova deste domingo.
 
“Acredito que poderei acompanhar Dani e Jorge no domingo e esta é, basicamente, a minha meta para o fim de semana”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.