Dovizioso celebra início competitivo em Motegi, mas quer melhora no último setor do circuito

Andrea Dovizioso ficou com o terceiro melhor tempo desta sexta-feira (12) em Motegi. Italiano celebrou o início competitivo, mas reforçou que ainda é possível melhorar a moto

 

Andrea Dovizioso anotou a terceira melhor marca neste primeiro dia de treinos livres para o GP do Japão de MotoGP. O italiano cravou 1min46s282 em seu melhor giro e ficou atrás apenas de Daniel Pedrosa e Jorge Lorenzo.
 
Satisfeito com o início competitivo, o piloto da Tech 3 elogiou o desempenho de sua M1 satélite com os compostos duros, mas afirmou que ainda é possível melhorar. 
Dovizioso acredita que poderá acompanhar Pedrosa e Lorenzo (Foto: Tech 3)
“Foi realmente um bom início para o fim de semana porque fiz o meu tempo com o pneu duro e esta parece ser a escolha provável para a corrida”, falou. “A parte boa é que eu já estou bem competitivo, mas sei que podemos melhorar no último setor na entrada de curva. Não me sinto confortável naquela área, mas mesmo que eu não me sinta 100% confiante com a moto e pronto para forçá-la até onde sei que posso, estou muito próximo dos dois mais rápidos”, ressaltou. 
 
Por fim, o companheiro de Cal Crutchlow afirmou que acredita que poderá acompanhar os líderes do Mundial na prova deste domingo.
 
“Acredito que poderei acompanhar Dani e Jorge no domingo e esta é, basicamente, a minha meta para o fim de semana”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube